A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
©Cláudia Paiva

O melhor do street style no terceiro dia do Portugal Fashion

A moda saiu à rua num dia soalheiro para o Portugal Fashion. Andámos atrás dos portuenses mais bem vestidos do evento

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Palmas a quem as merece. Katty Xiomara, Luís Buchinho, Nuno Baltazar e Alexandra Moura foram alguns dos designers que brilharam no terceiro dia do Portugal Fashion. Mas não foram os únicos, já que muitos portuenses se vestiram a rigor para o último dia do evento. Ora veja.

O melhor do street style no terceiro dia do Portugal Fashion

©Cláudia Paiva

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Saiba mais sobre o Portugal Fashion

  • Compras
  • Moda

O primeiro do Portugal Fashion ficou reservado para os designers emergentes. Na plataforma Bloom desfilaram peças de Maria Kobrock e Joana Braga, David Catalán, Inês Torcato, Olimpia Davide, Beatriz Bettencourt, Nycole e Sara Maia. Mas a moda não ficou confinada à passerelle. Cá fora encontrámos muitos modelitos que saltaram à vista.

Publicidade
  • Compras
  • Moda

O primeiro dia do Portugal Fashion arrancou no Museu do Carro Eléctrico com os desfiles da plataforma Bloom. Os caçulas da moda portuense, portanto. São novos nestas andanças mas já têm ideias e linhas bem marcadas. Andámos à procura destes jovens talentos que, entre ajustes de última hora, tiveram tempo para nos responder a algumas perguntas.

  • Compras

Sara deu nas vistas quando Cristina Ferreira, a conhecida apresentadora de televisão, desfilou na passadeira vermelha do Festival de Cannes deste ano com uma das suas criações: uma gabardine que deu que falar. Mas, para trás, há muito mais para contar sobre esta designer de moda de 23 anos, que se licenciou na Escola Superior de Arte e Design, e terminou em 3.º lugar no concurso Bloom do Portugal Fashion, em 2015. 

Publicidade
  • Compras

Molly adianta-se e vem receber-nos à porta. Agita a cauda e deixa-nos entrar em casa, encarnando com sucesso a figura de um mestre de cerimónias. Há um ano que vive com João Pedro Estelita Mendonça, o designer açoriano que chegou ao Porto quando tinha apenas quatro anos e que aos 17 começou a desfilar nas passerelles como manequim. “Rapidamente percebi que não era o que eu queria." 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade