A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Praia do Samouco
DRPraia do Samouco

As melhores praias de Leiria e Marinha Grande

Aproveite a época balnear nas melhores praias de Leiria e Marinha Grande

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Praias procuradas por surfistas e por quem pratica bodyboard; selvagens e com falésias de origem arenosa; próximas de museus para visitar nas horas de maior calor; com parque de merendas para quem gosta de levar geleira ou com restaurantes para os que preferem não ter trabalho são algumas das sugestões que encontra nesta lista. Também lhe damos indicações de como lá chegar, em suma, aqui tem a papinha toda feita. Só precisa mesmo de escolher em qual das melhores praias de Leiria e Marinha Grande quer estender a toalha. E não se esqueça do protector solar.

Recomendado: As melhores praias no Porto e arredores

As melhores praias de Leiria e Marinha Grande

  • Atracções
  • Praias

Fria e agitada são duas características que raramente procuramos na água do mar, mas é assim a de São Pedro de Moel, uma praia urbana inserida na localidade com o mesmo nome, na Marinha Grande. É muito frequentada por surfistas e por quem pratica bodyboard. Fica ao lado da Mata Nacional de Leiria. 

COMO CHEGAR: Vá da Marinha Grande em direcção ao litoral pela ER 242-2. 

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Com esplanada virada para a praia, o Estrela do Mar serve peixe grelhado no carvão e marisco. Arroz de camarão e lulas de coentrada são os pratos mais pedidos. 

  • Atracções
  • Praias

Na maioria das vezes, o mar está como um aficionado do Sporting no Verão quente de 2018: agitado. Já a areia lembra um Agosto em Lisboa antes do boom do turismo: deserta. Selvagem e com falésias de origem arenosa, é uma praia sem apoio ou qualquer cerveja por perto.

COMO CHEGAR: Siga pela N242-4 em direcção à Marinha Grande e procure as placas de São Pedro de Moel-Pataias. 

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Até Outubro de 2018, o Museu do Vidro da Marinha Grande abre-se a Murano, localidade mundialmente conhecida pela arte de manipular o vidro. Não perca a exposição
“Fratelli Toso, 1910-1970”. 

Publicidade
  • Atracções
  • Praias

Do areal avista-se o Pinhal de Leiria e, de vez em quando, um ou outro naturista. Selvagem e sem vigilância, surge muitas vezes no mapa como Praia do Olho do Samouco. Para quem gosta de levar geleira, tem um bónus: um parque de merendas.

COMO CHEGAR: Vá pela A8 em direcção à Marinha Grande e procure pela Estrada Atlântica. 

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Caso tenha força nas pernas, vá conhecer o Parque das Bernardas e aproveite o percurso que se criou ao longo da Ribeira das Bernardas para descobrir a fauna e a flora. Com sorte, avistará uma lontra. 

Mais praias onde colocar o guarda-sol

Publicidade
  • Coisas para fazer

Agora que o Verão está instalado, fizemos-lhe uma compilação das melhores praias do Minho para que possa aproveitar esta época balnear ao máximo. Damos-lhe sugestões do que ver e fazer nas redondezas, o que comer nos restaurantes e como chegar aos sítios sem dramas ou complicações. Pegue na toalha, no protector solar e nesta lista, e faça-se à estrada. Boas férias. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade