C’Azedu Wild At Heart

Coisas para fazer, Festivais
Porto Beer Fest
© DR / Porto Beer Fest

A Time Out diz

O Porto recebe esta semana o festival C’Azedu Wild At Heart, dedicado às cervejas artesanais e à cultura das fermentações espontâneas. Nos dias 5 e 6 de Novembro, a Alfândega do Porto vai contar com cervejeiros, mas também produtores de sidras, kombuchas e vinhos naturais. 

O festival será focado nas chamadas Wild Ales, ou cervejas espontâneas, cujo estilo mais reconhecido são as Lambic, um produto secular belga, classificado como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Pode contar com a presença de 17 cervejeiras (nove nacionais e oito internacionais), num evento organizado pela Vadia e OG&ASSOCIADOS (Porto Beer Fest). 

Vai poder provar as cervejas da Timmermans, uma cervejeira dos arredores de Bruxelas com mais de 300 anos, a nova vaga belga com Alvinne e Bofkont, as vanguardistas dinamarquesas Penyllan e Baghaven, a catalã La Calavera e a francesa Popihn. A estas convidadas, juntam-se as nacionais Vadia, Dois Corvos, Letra, Maldita, Luzia, Barona e as portuenses Burguesa e Sovina. 

O festival recebe também as novas tendências dos vinhos “nat cool” naturais, sidras, kombuchas, destilados e cocktails, que são a nova vocação deste efervescente mercado. Não vão faltar também outras fermentações como o pão de massa-mãe e a queijaria portuguesa, bem como uma típica assadora de castanhas de rua e outros petiscos em pop-ups de comida de rua. 

Detalhes

Também poderá gostar
    Best selling Time Out Offers