Cinco coisas que precisa de saber sobre o NOS Primavera Sound

Se já está a contar os dias para o festival, descubra cinco coisas que precisa de saber sobre o NOS Primavera Sound
Primavera Sound
© Hugo Lima O NOS Primavera Sound começa já esta quinta-feira
Por Patrícia Santos e Mariana Duarte |
Publicidade

O rei dos festivais de música em solo nacional está de volta à Invicta. Nick Cave, Fever Ray, Lorde, A$ap Rocky, Tyler The Creator e The War on Drugs são alguns dos nomes que vão estar no Parque da Cidade, entre 7 e 9 de Junho. Descubra as cinco coisas que precisa de saber sobre o NOS Primavera Sound.

Cinco coisas que precisa saber sobre o NOS Primavera Sound

Lorde
© DR

Nomes consagrados fazem parte da cultura do festival

Lorde, estrela pop millennial que tem cruzado um certo universo indie com o circuito mais comercial, é uma das cabeças de cartaz. A neozelandesa actua a 7 de Junho, assim como Father John Misty, outro dos destaques da edição. As Breeders, banda marcante do indie rock dos anos 90, que regressaram este ano aos discos com All Nerve, são as principais atracções de dia 8, juntamente com Fever Ray. O sueco, metade do duo The Knife, impôs-se em 2017 com Plunge - disco de pop labiríntica e estranha, aberta e desconcertantemente sexual. No sábado, as atenções centram-se em Nick Cave & The Bad Seeds, e também na música dos War On Drugs.

Ibeyi
© DR

Artistas frescos e desafiantes continuam a ser aposta

Se é certo afirmar que o NOS Primavera Sound se tem massificado, com nomes mais óbvios e seguros que no passado, também o é dizer que artistas frescos e desafiantes no que fazem, continuam a ser aposta. Ibeyi, dupla formada pelas gémeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, autoras do álbum Ash, no qual a política, o feminismo e a luta anti-racista ganham destaque, são um claro exemplo dessa aposta. O concerto de Arca, no sábado 9, é outro exemplo, com Alejandro Ghersi a dar valentes golpes na normatividade sexual e musical.

Publicidade
Bifana, Conga
© DR

Pode pedir Uber Eats

Na sétima edição do evento, vai poder pedir comida quando a fome se fizer sentir. Esta parceria inédita entre a Uber e o NOS Primavera Sound tem em vista evitar a perda de tempo em filas de espera. Se quiser encomendar uma refeição (entre as 16.00 e a 01.00, durante os três dias) basta fazer download da aplicação e pedir o que deseja. Em poucos minutos consegue levantar o pedido numa área privilegiada do recinto. Na app estão restaurantes como Conga, Diplomata, Puorto e Munchie.

Criança
© Jelleke Vanooteghem / Unsplash

Tem espaço para actividades infantis

A relação entre Milaneza e o NOS Primavera Sound começou em 2014. Este ano, no espaço da marca no recinto, as crianças vão ser desafiadas a criar paisagens em relevo, utilizando diferentes formatos de massas para impressão nos seus desenhos. Vão ter ainda a oportunidade de participar num circuito animado de jogos tradicionais e marcar presença no Jogo da Alimentação Saudável e Equilibrada

Outras coisas para fazer

Brick Clérigos
© João Saramago
Coisas para fazer

101 coisas para fazer na Primavera

Chegou, finalmente, a estação mais amena do ano e com ela dias mais longos e cheios de sol (já era tempo). Aqui tem uma lista com 101 coisas para fazer na Primavera, repleta de sugestões. Actividades ao ar livre, refeições em restaurantes com esplanada, sítios para correr, workshops, floristas e gelatarias são algumas das ideias que lhe damos. Aproveite.

Quinta do Covelo
© Cláudia Paiva
Miúdos

Coisas para fazer em família no Porto

Está saturado das semanas intermináveis de chuva e de fins-de-semana passados entre quatro paredes? Já não sabe o que fazer à energia dos mais novos lá de casa? Este sábado pode acordar cedo os miúdos — ou deixar-se acordar por eles — guardar os impermeáveis e sair à rua. Não, não chegou o Verão, mas a Primavera quer florescer e faz um breve intervalo na chuva. E como fim-de-semana é sinónimo de família e programas bem passados, damos-lhe algumas sugestões para o fazer fora de casa. 

Publicidade
Galeria da Biodiversidade
© João Saramago
Coisas para fazer

15 coisas grátis para fazer no Porto

Visite museus e exposições, passeie por jardins, pinte um mural, admire a arte que existe pelas ruas, aproveite uma aula de ioga ao ar livre ou participe numa sessão de poesia. Aqui tem uma lista com várias coisas grátis para fazer no Porto, sem gastar um tostão.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com