Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right 10 ideias para quem está solteiro
Flores Village Hotel
© Pedro Lopes O spa do Flores Village Hotel & Spa

10 ideias para quem está solteiro

A cidade Invicta também tem lugar para os descomprometidos. Conheça 10 ideias para quem está solteiro

Por Rita Pereira e Maria Monteiro
Publicidade

Chegou o dia mais lamechas do ano. Se está sem par, se não gosta de menus românticos em restaurantes, prendas pirosas, corações vermelhos e se quer evitar à força toda grandes demonstrações de amor públicas, então temos uma série de ideias para si. Dançar ao som de Beyoncé numa festa para solteiros, pôr um chef a cozinhar em sua casa ou ouvir contos tradicionais portugueses são apenas algumas das nossas sugestões para quem é uma espécie de Grinch do Dia dos Namorados. Nesta lista encontra 10 ideias para quem está solteiro. Aproveite-as bem. 

Recomendado: As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

10 ideias para quem está solteiro

O Diplomata
O Diplomata
© DR

2. Reúna os solteiros lá em casa e chame a UberEats

Não é preciso uma ocasião especial para reunir um grupo de amigos, mas já que aqui está, aproveite e junte a malta para uma noitada. A UberEats leva-lhe comida a casa e disponibiliza pratos de sítios bem conhecidos do Porto, como é o caso do BOP, do El Argento, ou O Diplomata.

Publicidade
Beyoncé Fest
Beyoncé Fest
© DR

3. Junte as single ladies e apareça no Beyoncé Fest

Estar solteiro não tem de ser motivo para ficar em casa e o Maus Hábitos tem o convite perfeito para o fazer sair esta noite. O Beyoncé Fest está de regresso com All The Single Ladies, uma edição especial dedicada aos solteiros e solteiras. São eles que vão tomar conta de pista para dançar, suar e celebrar. Os bilhetes custam 5€.

Jogos de tabuleiro
Jogos de tabuleiro
© Luis Ferraz

4. Ponha o raciocínio a trabalhar com jogos de tabuleiro

Para quem gosta de um bom serão de jogos de tabuleiro, opções não faltam no café A Jogar é que a Gente Se Entende. Ponha o seu cérebro a trabalhar e perceba se o bichinho da (boa) competitividade ainda vive dentro de si. Têm quase mil jogos diferentes. Como vê, vai ter muito com o que se entreter.

Publicidade
A Cozinha do Manel - Cabrito Assado
A Cozinha do Manel - Cabrito Assado
© João Saramago

5. Dê o avental a um Chef

Sim, é mesmo possível. Com a SupperStars pode ter um chef em sua casa, a cozinhar para si, sem que tenha de sair do sofá ou de lavar a loiça no fim. Não precisa de se preocupar com nada. O chef traz os ingredientes, prepara a comida e, no fim, deixa tudo como encontrou. Maravilha.

Pista de karting
Pista de karting
©Filipe Paiva

6. Acelere numa destas pistas de karting

Das duas, uma. Ou até as duas, se tiver tempo. A pista do Kart Center de Matosinhos tem um traçado desafiante e pode ser percorrida ao volante de karts com 200 cc. Tem ainda dois simuladores de corrida para testar a condução e os reflexos de forma diferente. Outra pista cuja visita se recomenda é a do Indoor Karting de Espinho, onde o desafio é fazer 300 metros em menos de 25 segundos.

 

Publicidade
MDLSX
MDLSX
©Simone Stanislai

7. Aculture-se com uma ida ao teatro

Teatro Porto

Todas as desculpas são boas para passar um serão no teatro. MDLSX, espectáculo da companhia italiana Motus, é um solo sobre fluidez de género e liberdade identitária. Descrito como um hino "à liberdade e ao ser o que se quer ser", é a prova de que o amor se pode desdobrar e celebrar em várias formas. Os bilhetes custam 10€.

Mostrar mais

Outras sugestões

Negra Café
© Cláudia Paiva

30 cafés no Porto que tem de conhecer

Bares Cafés/bares

Se há coisa que fazemos bem é beber um cafezinho várias vezes ao dia. É vital. Se não ingerirmos uma dose de cafeína volta e meia, não somos os mesmos e ninguém nos atura. A pensar nisto, e neste hábito tão enraizado na cultura e sociedade portuguesas, é que lhe preparámos esta lista com os 30 melhores cafés no Porto que tem de conhecer. Uns mais clássicos e antigos, outros mais modernos e com cafés de especialidade, moídos na hora, vindos de vários cantos do mundo. Agora já não tem desculpa para adiar mais aquele café há muito planeado. Recomendado: Cinco novos sítios para beber café de especialidade no Porto

31 coisas incríveis para fazer no Porto

Coisas para fazer

Somos absolutamente apaixonados por esta cidade. Pelas suas ruas estreitas e casas coloridas, pelos seus miradouros com vistas de cortar a respiração, pelas suas galerias cheias de arte antiga e contemporânea, pelos seus jardins e museus, e pelos seus restaurantes com comida tradicional ou do mundo. A Invicta é uma caixinha de surpresas, mas estas nem sempre se revelam ao primeiro olhar. É preciso descobri-las. Para que nada lhe escape, aqui tem uma lista com 31 coisas incríveis para fazer no Porto. Leia-a com atenção e partilhe-a com quem mais gosta. Fez alguma coisa desta lista que tenha adorado? Pode partilhá-la no hashtag #TimeOutDoList e taggar @TimeOutEverywhere. Sabe como é que a Time Out selecciona as melhores coisas para fazer no mundo inteiro? Espreite aqui.

Publicidade
The Yeatman - Vista Rio
© DR

Os melhores bares de hotel no Porto

Bares Bares de hotéis

Desperte o James Bond que há em si e aproveite, já que tem muitos bons hotéis na cidade para inovar. Pense connosco: os melhores bares de hotel no Porto atraem pessoas bem dispostas (porque estão de férias) e interessantes (porque a probabilidade de serem de outro país é grande). Se está farto de ir beber um copo aos locais habituais, arrisque uma saída diferente. Depois diga-nos como correu.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade