Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Oito espaços dois em um no Porto

Oito espaços dois em um no Porto

Aqui tem oito espaços dois em um no Porto onde se entra para fazer uma coisa e se acaba a fazer outra bem diferente. São uns troca-tintas, no melhor dos sentidos

Synergy Cowork
©Marco Duarte Synergy Cowork
Por Sérgio Gomes da Costa |
Publicidade

Uma garagem onde se vai comprar um capacete e se acaba a cortar o cabelo, uma gelataria onde além de se comerem gelados também é possível praticar ioga, ou um café onde se lancha e faz festinhas a gatos. Estes são alguns exemplos do que vai encontrar nesta lista: oito espaços dois em um no Porto onde se entra para fazer uma coisa e se acaba a fazer outra bem diferente. São uns troca-tintas, mas no melhor dos sentidos, ou seja, o melhor de dois mundos. E pelo que parece, a tendência veio para ficar.

Recomendado: As melhores lojas alternativas no Porto

Oito espaços dois em um no Porto

Garagem Central
©Marco Duarte
Compras

Garagem Central

icon-location-pin Bonfim

Onde se vai comprar um
 capacete e se acaba a cortar 
o cabelo


Calma, não há qualquer ligação 
entre as medidas dos capacetes 
e os feitios dos cortes de cabelo. 
Este é um espaço dedicado às
 duas rodas, onde se vendem os 
capacetes da Nau e as motas da
 Moto Morini. Se lhe der jeito, 
pode ainda cortar o cabelo
 com a equipa do Ilídio Design
 Cabeleireiros by Carlos Gago,
 todas as quintas à tarde, assim 
como arriscar uma tatuagem no Caio Nardi Tattoo, diariamente.

Synergy Cowork
©Marco Duarte
Compras

Synergy

icon-location-pin Bonfim

Onde se vai comer um gelado e se acaba a fazer ioga

Se há um espaço de escolha multipla é este. À entrada está a gelataria Eggas, conhecida pela sua oferta variada e totalmente artesanal. Descendo um piso, tem-se o espaço de cowork com vários modelos de ocupação. E se assim continuarmos, encontramos uma sala e um jardim onde decorrem as sessões de ioga todas as quintas e sextas-feiras às 18.00 e às 19.00.

Publicidade
Ton-Up Garage
© João Saramago
Compras

Ton-Up Garage

icon-location-pin Baixa

Onde se vai ver uma mota
 e se acaba a comer um wrap

Quem entra aqui encontra algumas das motas mais bonitas que viu na vida. Uma parte tem o carimbo da casa, com modelos transformados pelos donos do espaço, a outra é da famosa Brough Superior Motorcycles, uma marca inglesa habituada 
a fabricar obras de arte sobre rodas. Mas como estas coisas puxam por uma boa conversa, há um bar onde se pode saborear os tais wraps ou uns cogumelos salteados, por exemplo.

O Porto dos Gatos
©Marco Duarte
Restaurantes, Vegetariano

O Porto dos Gatos

icon-location-pin Bonfim

Onde se vai lanchar e se acaba a fazer festas a gatinhos

Este é o sítio onde os apreciadores de felinos podem conviver com a sua espécie favorita, assim como ter uma boa refeição vegan. Refira-se, no entanto, que tudo isto acontece em salas diferentes, tanto por questões higiénicas, como para sossego dos gatos. Gostando muito de algum deles, pode apresentar candidatura para a sua adopção.

Publicidade
BMcar
©Marco Duarte
Compras

BMcar

icon-location-pin Constituição

Onde se vai fazer a revisão
 do carro e se acaba a ver
 uma exposição


Não é habitual ir à oficina
 ver uma exposição de arte, 
mas neste caso é isso que acontece. A BMcar tem obras
 de arte em todo o seu recinto, com exposições renovadas regularmente. Fotografia, escultura e arte urbana fazem actualmente parte do programa, havendo até um carro pintado de uma ponta à outra.

17.56 Museu e Enoteca
©DR
Museus

17.56 Museu & Enoteca

icon-location-pin Grande Porto

Onde se vai ver um museu e se acaba a fumar charutos

Este espaço assemelha-se muito a um canivete suíço de luxo,
 com quase tantas possibilidades como o objecto preferido 
dos escuteiros. A estética é sofisticada, assinada por Paulo Lobo, e guarda um museu dedicado à história da Real Companhia Velha, uma área com três vertentes culinárias, uma queijaria bem recheada, uma sala de charutos, uma florista
 e ainda uma loja.

Publicidade
Temporada Cowork
©Marco Duarte
Coisas para fazer, Centros culturais

Temporada

icon-location-pin Grande Porto

Onde se vai trabalhar e se acaba num almoço

A relação entre o tempo e
 o dinheiro tem sido muito difundida, mas neste caso o assunto torna-se literal. Isto porque neste espaço de cowork paga-se à hora. Mas há um isco: uma cafetaria com comida boa. Para tudo isto se interligar na perfeição, o valor do tempo aqui passado pode ser descontado na conta da comida. Economia circular, portanto.


Ver exposições, comprar tapetes e descobrir objectos criativos
© João Saramago
Arte

Senhora Presidenta

icon-location-pin Bonfim

Onde se vai ver uma exposição e se acaba a comprar um tapete


É uma galeria de arte mas também a sede da Gur, uma marca de tapetes. Pode-se, por isso, ver exposições de arte organizadas por uma equipa jovem e empenhada, assim como comprar um destes tapetes, criados por autores conceituados. O espaço tem ainda uma boa selecção de publicações e objectos para venda, como cerâmicas, posters, sacos e postais.

Outros espaços que merecem a sua atenção

Coração de Alecrim
© João Saramago
Compras

As 14 melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto. É que numa cidade como esta, tão ecléctica, há lojas para todos os gostos, idades e carteiras. Há espaços onde pode recordar algumas das marcas mais históricas da cidade, como também há outras mais modernas com peças de artistas conhecidos da nossa praça. Por aqui vai encontrar desde decoração para a casa, vestuário (vintage ou não), calçado, joalharia, cosmética e até bicicletas. E como a vida precisa de banda sonora, também há lojas para aqueles fãs de música que acham que o som do vinil é o mais incrível.  Recomendado: As novas lojas no Porto que tem de conhecer

ó galeria
©Cláudia Paiva
Arte, Galerias

Galerias de arte que deve conhecer no Porto

Que o Porto é uma cidade cheia de arte já nós sabemos. Ora, o que o leitor pode não saber é onde encontrar essa mesma arte. Entre sem medos numa das várias galerias que existem no Porto, muitas delas concentradas na Rua Miguel Bombarda, dê uma vista de olhos, e, se quiser levar um pedacinho de arte para casa, aproveite. Ter uma secção artística no lar não é tão difícil — ou dispendioso — como possa parecer. Se não acredita, espreite as galerias que destacamos nesta lista. Recomendado: 16 obras de arte para ver no Porto

Publicidade
Afurada
© João Saramago
Coisas para fazer

Os melhores miradouros no Porto

Não, ainda não está aquele tempo perfeito de Primavera, mas estamos positivos de que a chuva vai dar tréguas em breve. Comece a fazer planos para poder aproveitar o bom tempo passeando pela cidade e alimentando o seu feed do Instagram com os melhores miradouros no Porto. 

Publicidade