A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
adeptos futebol clube do porto
© FC PortoA exposição começa nos Paços do Concelho mas vai estender-se a 23 espaços da Invicta

Seis sítios para ver o FC Porto a jogar

Este sábado há dois jogos decisivos para o campeonato. Se não pode ir ao Dragão, aqui tem seis sítios para ver o FC Porto a jogar

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

À mesma hora que o Porto defronta o Sporting no Dragão, este sábado, às 18.30, a Luz recebe o jogo entre o Benfica e o Santa Clara. Esta é a 34.ª e última jornada do campeonato e os jogos serão decisivos para apurar o campeão português. Se não pode ir ao Dragão ou quer simplesmente apanhar tudo sem perder nada (fazendo zapping constantemente), aqui tem uma lista com seis sítios para ver o FC Porto jogar (ou um dos outros três clubes). Vista a camisola, ponha o cachecol ao pescoço e corra a reservar o seu lugar. Bom jogo.

Recomendado: Os melhores bares no Porto

Seis sítios para ver o FC Porto a jogar

CLUBE Porto Rugby
© DR / Clube Porto Rugby

CLUBE Porto Rugby

Na cave do Ateneu Comercial do Porto, na antiga sala de bilhares, nasceu um sports bar. Decorado com mobiliário clássico e com paredes recheadas de imagens da história do desporto (do futebol ao râguebi), conta com vários ecrãs e uma tela gigante. Para comer há croquetes de alheira picante, chamuças, sandes, tostas, pizzas de massa artesanal, cachorros, pregos e hambúrgueres.

Beco de Passos Manuel (Cave do Ateneu Comercial do Porto)

  • Bares
  • Bares para ver desporto
  • Vila Nova de Gaia

É um espaço bem equipado para ver jogos de futebol – até tem uma zona para aliviar o stress, com um saco de boxe para dar uns socos. Com um balcão a 360 graus e 16 televisões com transmissão contínua de jogos nacionais e internacionais, não vai perder nenhum lance nem detalhe. Há muito para beber na garrafeira, na carta de cocktails e nas mais de 15 referências de cerveja, mas também há bons petiscos e uma carta de fazer inveja a muitos restaurantes. Experimente os nachos com três molhos, os tacos de novilho, os ovos rotos com presunto bísaro, a tábua de queijos, o bife tártaro, o prego da alcatra com queijo da serra ou o falafel de beterraba com salada.

Rua do Jardim, 513 (Vila Nova de Gaia)

Publicidade
  • Bares
  • Baixa

Gosta tanto de desporto que passa horas a ver os jogos de várias modalidades? Então este sítio é para si. Em dia de jogo, é bom que chegue cedo e escolha uma mesa com vista privilegiada para uma das 14 televisões de grandes dimensões. Depois, entretenha-se com cervejas nacionais e importadas, hambúrgueres, cachorros, frango frito e outros petiscos.

Rua José Falcão, 180 (Porto)

  • Bares
  • Grande Porto

Dedicado a todos os tipos de desporto, o Arena Sports Lounge está rodeado de televisores, para que nunca perca a bola de vista. Na decoração do espaço destacam-se a bola de basquetebol assinada por Michael Jordan, um troféu da atleta Fernanda Ribeiro e uma prancha do surfista Tiago Pires. Para petiscar há tremoços, asinhas de frango, tábuas de queijos e enchidos, cachorrinhos e nuggets. Mas também há francesinhas, bifes, pregos, hambúrgueres, tostas e saladas.

Rua de Augusto Nogueira da Silva, 779 (Maia)

Publicidade
  • Restaurantes
  • Cafés
  • Clérigos

O Café Âncora d'Ouro, conhecido como O Piolho, é sempre um bom sítio para beber finos e petiscar, mas se estiver a ver a bola é ainda melhor. O histórico café, fundado em 1909, é um dos clássicos da noite portuense. Para comer há tremoços, tostas, rissóis, croquetes, cachorros, moelas, pregos, hambúrgueres e francesinhas, entre outras propostas.

Praça de Parada Leitão, 45 (Porto)

  • Restaurantes
  • Cafés
  • Bonfim
  • preço 1 de 4

Com mais de cinco décadas, o Velasquez é um café histórico no Porto. Costumava encher em dia de jogos, mas agora com lotação reduzida e um reforço na esplanada, está preparado e adaptado para receber os adeptos com toda a segurança que estes tempos exigem. À mesa, comem-se francesinhas e pregos do lombo no pão, enquanto os olhos ficam colados aos vários televisores (no interior ou na esplanada).

Praça Francisco Sá Carneiro (Porto)

Publicidade
World of Wine - Lemon Plaza
© DR

World of Wine - Lemon Plaza

No World of Wine, o paraíso dos vinhos, há uma praça com um ecrã gigante de 11 metros. Para comer, há tudo o que a ocasião futebolística pede: broa de Avintes, canja de galinha, caldo verde, moelas, pataniscas, tábuas de enchidos, entre outros petiscos portugueses.

Rua do Choupelo (Vila Nova de Gaia)

  • Hotéis
  • Porto

Para além de uma vasta selecção de petiscos, como mini francesinhas, pataniscas ou preguinhos de vitela, o Sheraton construiu uma pequena bancada ao ar livre, nos jardins do hotel, que convida os adeptos de futebol a verem os jogos com ambiente de estádio. O menu Euro 2020 está disponível até 11 de Julho, podendo os clientes usufruir de 20% de desconto durante o período de jogos.

Rua Tenente Valadim, 146 (Porto)

Publicidade
  • Restaurantes
  • Fusão
  • Campo Alegre

A Casa Agrícola, perto do Mercado Bom Sucesso, é um bom exemplo de como é possível ter um restaurante dois em um sem que nenhuma das partes saia prejudicada. No andar inferior da casa senhorial servem-se refeições mais ligeiras e há também um bar. Mas as atenções concentram-se maioritariamente no andar superior. É aqui que fica o restaurante onde encontra uma montanha de batatas fritas com um bom rosbife, mal passado e a desfazer-se na boca, como deve ser. É a estrela da carta, logo seguida pelo leite-creme queimado para sobremesa. Em dias de jogos, pode seguir tudo no ecrã enquanto se delicia com a oferta gastronómica. 

Rua do Bom Sucesso, 361 (Porto)

  • Restaurantes
  • Cervejarias
  • Baixa
  • preço 1 de 4

Vários ecrãs espalhados pela sala, grupos de adeptos religiosamente colados à televisão, uns óptimos rissóis de carne para trincar enquanto os jogadores aquecem, uma francesinha para ir comendo ao longo dos 90 minutos e uns finos para ajudar a afinar a voz. Há melhor cenário para assistir a uma partida de futebol?

Rua da Boavista, 655 (Porto)

Outras sugestões

  • Restaurantes
  • Restaurantes
Muito famoso no Brasil, este corte também tem adeptos fiéis deste lado do oceano. Suculenta, com alguma gordura e muito saborosa, é possível encontrar esta carne nos menus de alguns restaurantes da cidade, quase sempre servida grelhada na brasa. A acompanhá-la, pode optar pelo trio tipicamente brasileiro composto por feijão, arroz e farofa, ou por outros, como os aros de cebola, o esparregado ou o puré de batata doce. Se nunca diz que não a uma peça de carne como esta, tome nota de três sítios para comer picanha no Porto. Recomendado: Os melhores restaurantes de carne no Porto
Publicidade
  • Restaurantes
Começar uma refeição com um salgadinho sabe sempre melhor. Seja melão com presunto, pão com manteiga, chamuças, bolinhos de bacalhau, tábuas de queijos e enchidos, pratos de rissóis, pataniscas ou o protagonista deste artigo — o importante é que venha para a mesa antes de chegar o prato principal, para ser devorado enquanto se põe a conversa em dia. Como levamos este assunto muito a sério, fizemos uma lista com três sítios para comer croquetes no Porto. Bem fritos e bem recheados. E não precisa de agradecer. Por sua causa até nem nos importamos de partilhar bons segredos. Recomendado: Três sítios para comer rissóis de carne no Porto
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade