Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Seis sítios para ver o FC Porto a jogar

Seis sítios para ver o FC Porto a jogar

Este sábado há dois jogos decisivos para o campeonato. Se não pode ir ao Dragão, aqui tem seis sítios para ver o FC Porto a jogar

adeptos futebol clube do porto
© FC Porto A exposição começa nos Paços do Concelho mas vai estender-se a 23 espaços da Invicta
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

À mesma hora que o Porto defronta o Sporting no Dragão, este sábado, às 18.30, a Luz recebe o jogo entre o Benfica e o Santa Clara. Esta é a 34.ª e última jornada do campeonato e os jogos serão decisivos para apurar o campeão português. Se não pode ir ao Dragão ou quer simplesmente apanhar tudo sem perder nada (fazendo zapping constantemente), aqui tem uma lista com seis sítios para ver o FC Porto jogar (ou um dos outros três clubes). Vista a camisola, ponha o cachecol ao pescoço e corra a reservar o seu lugar. Bom jogo.

Recomendado: Os melhores bares no Porto

Seis sítios para ver o FC Porto a jogar

The Dog Casa do Cachorro
© João Saramago
Restaurantes, Cervejarias

The Dog – Casa do Cachorro

icon-location-pin Boavista

Para se sentar no balcão do The Dog — Casa do Cachorro em dia de clássico o melhor é ir cedo. Os lugares não são muitos e a afluência é sempre grande. Enquanto espera pelo apito inicial, vá aconchegando o estômago. Como? Com cachorrinhos, a especialidade desta casa, com o prego em pão e com uns quantos finos para começar a aquecer.

Cervejaria Diu
© Cervejaria Diu
Restaurantes, Cervejarias

Cervejaria Diu

icon-location-pin Baixa

Vários ecrãs espalhados pela sala, grupos de adeptos religiosamente colados à televisão, uns óptimos rissóis de carne para trincar enquanto os jogadores aquecem, uma francesinha para ir comendo ao longo dos 90 minutos e uns finos para ajudar a afinar a voz. Há melhor cenário para assistir a um clássico?

Publicidade
Café Velasquez
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Café Velasquez

icon-location-pin Bonfim

Em dia de clássico, por exemplo, quase não cabe uma formiga no Velasquez. Todos os lugares são ocupados, há quem veja o jogo de pé e a emoção é tanta que às vezes nem um prego em bolo do caco acalma os adeptos mais ansiosos. Se não conseguir devorar um prego no meio de tanta euforia, vá enganando a fome com uns amendoins ou uns tremoços.

bonaparte downtown
© DR
Bares

Bonaparte Downtown

Se pensava que o culto futebolístico só se praticava na casa-mãe, na Foz, está muito enganado. No Bonaparte Downtown, o desporto rei também é levado ao limite. Para começar, há mais espaço e isso é um requisito importante num clássico. Depois, há bons pratos para harmonizar com a enorme carta de cervejas internacionais.

Publicidade
cervejaria galiza
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Cervejarias

Cervejaria Galiza

icon-location-pin Campo Alegre

Ir à Cervejaria Galiza é ter a certeza que se vai comer bem. E o cenário vai ser sempre bom, quer ataque a francesinha, o prego em pão ou os vários pratos de marisco da carta. O mesmo não podemos prometer em relação ao resultado do clássico, mas garantimos que beber umas cervejas com os amigos torna tudo muito melhor.

Adega Sports Bar
© João Saramago
Bares

Adega Sports Bar

icon-location-pin Baixa

Gosta tanto de desporto que passa horas a ver os jogos de várias modalidades? Então este sítio é para si. No dia do clássico é bom que chegue cedo e escolha uma mesa com vista privilegiada para uma das sete televisões de grandes dimensões. Depois, entretenha-se com uns petiscos e umas cervejas, enquanto espera que a bola role para o lado certo.

Outras sugestões

Dona Picanha
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

Três sítios para comer picanha no Porto

Muito famoso no Brasil, este corte também tem adeptos fiéis deste lado do oceano. Suculenta, com alguma gordura e muito saborosa, é possível encontrar esta carne nos menus de alguns restaurantes da cidade, quase sempre servida grelhada na brasa. A acompanhá-la, pode optar pelo trio tipicamente brasileiro composto por feijão, arroz e farofa, ou por outros, como os aros de cebola, o esparregado ou o puré de batata doce. Se nunca diz que não a uma peça de carne como esta, tome nota de três sítios para comer picanha no Porto. Recomendado: Os melhores restaurantes de carne no Porto

Publicidade
Croquetes de boi velho MITO
© MITO
Restaurantes

Três sítios para comer croquetes no Porto

Começar uma refeição com um salgadinho sabe sempre melhor. Seja melão com presunto, pão com manteiga, chamuças, bolinhos de bacalhau, tábuas de queijos e enchidos, pratos de rissóis, pataniscas ou o protagonista deste artigo — o importante é que venha para a mesa antes de chegar o prato principal, para ser devorado enquanto se põe a conversa em dia. Como levamos este assunto muito a sério, fizemos uma lista com três sítios para comer croquetes no Porto. Bem fritos e bem recheados. E não precisa de agradecer. Por sua causa até nem nos importamos de partilhar bons segredos. Recomendado: Três sítios para comer rissóis de carne no Porto

Publicidade