Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Seis sítios para ver o FC Porto a jogar

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

adeptos futebol clube do porto
© FC Porto A exposição começa nos Paços do Concelho mas vai estender-se a 23 espaços da Invicta

Seis sítios para ver o FC Porto a jogar

Este sábado há dois jogos decisivos para o campeonato. Se não pode ir ao Dragão, aqui tem seis sítios para ver o FC Porto a jogar

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

À mesma hora que o Porto defronta o Sporting no Dragão, este sábado, às 18.30, a Luz recebe o jogo entre o Benfica e o Santa Clara. Esta é a 34.ª e última jornada do campeonato e os jogos serão decisivos para apurar o campeão português. Se não pode ir ao Dragão ou quer simplesmente apanhar tudo sem perder nada (fazendo zapping constantemente), aqui tem uma lista com seis sítios para ver o FC Porto jogar (ou um dos outros três clubes). Vista a camisola, ponha o cachecol ao pescoço e corra a reservar o seu lugar. Bom jogo.

Recomendado: Os melhores bares no Porto

Seis sítios para ver o FC Porto a jogar

Tribuna Sports Club
Tribuna Sports Club
© Tiago Lessa

Tribuna Sports Bar

Bares Bares para ver desporto Vila Nova de Gaia

É um espaço bem equipado para ver jogos de futebol – até tem uma zona para aliviar o stress, com um saco de boxe para dar uns socos. Com um balcão a 360 graus e 16 televisões com transmissão contínua de jogos nacionais e internacionais, não vai perder nenhum lance nem detalhe. Há muito para beber na garrafeira, na carta de cocktails e nas mais de 15 referências de cerveja, mas também há bons petiscos e uma carta de fazer inveja a muitos restaurantes. Experimente os nachos com três molhos, os tacos de novilho, os ovos rotos com presunto bísaro, a tábua de queijos, o bife tártaro, o prego da alcatra com queijo da serra ou o falafel de beterraba com salada.

Adega Sports Bar
Adega Sports Bar
© João Saramago

Adega Sports Bar

Bares Baixa

Gosta tanto de desporto que passa horas a ver os jogos de várias modalidades? Então este sítio é para si. Em dia de jogo, é bom que chegue cedo e escolha uma mesa com vista privilegiada para uma das dez televisões de grandes dimensões. Depois, entretenha-se com uns petiscos e umas cervejas, enquanto espera que a bola role para o lado certo.

Publicidade
Arena Sports Lounge
Arena Sports Lounge
© Arena Sports Lounge

Arena Sports Lounge

Bares Grande Porto

Dedicado a todos os tipos de desporto, o Arena Sports Lounge está rodeado de televisores, para que nunca perca a bola de vista. Na decoração do espaço destacam-se a bola de basquetebol assinada por Michael Jordan, um troféu da atleta Fernanda Ribeiro e uma prancha do surfista Tiago Pires. Para petiscar há tremoços, asinhas de frango, tábuas de queijos e enchidos, cachorrinhos e nuggets. Mas também há francesinhas, bifes, pregos, hambúrgueres, tostas e saladas.

Café Velasquez
Café Velasquez
© João Saramago

Café Velasquez

Restaurantes Cafés Bonfim

O Velasquez costumava encher em dia de jogos, mas agora com lotação reduzida e um reforço na esplanada, está preparado e adaptado para receber os adeptos com toda a segurança que estes tempos exigem. Os próximos jogos da Liga dos Campeões vão ser transmitidos nos vários televisores do café, incluindo os da esplanada.

Publicidade
Restaurante, Casa Agrícola, Boavista
Restaurante, Casa Agrícola, Boavista
©João Saramago

Casa Agrícola

Restaurantes Fusão Campo Alegre

A Casa Agrícola, perto do Mercado Bom Sucesso, é um bom exemplo de como é possível ter um restaurante dois em um sem que nenhuma das partes saia prejudicada. No andar inferior da casa senhorial servem-se refeições mais ligeiras e há também um bar. Mas as atenções concentram-se maioritariamente no andar superior. É aqui que fica o restaurante onde encontra uma montanha de batatas fritas com um bom rosbife, mal passado e a desfazer-se na boca, como deve ser. É a estrela da carta, logo seguida pelo leite-creme queimado para sobremesa. Em dias de jogos, pode seguir tudo no ecrã enquanto se delicia com a oferta gastronómica. 

Cervejaria Diu
Cervejaria Diu
© Cervejaria Diu

Cervejaria Diu

Restaurantes Cervejarias Baixa

Vários ecrãs espalhados pela sala, grupos de adeptos religiosamente colados à televisão, uns óptimos rissóis de carne para trincar enquanto os jogadores aquecem, uma francesinha para ir comendo ao longo dos 90 minutos e uns finos para ajudar a afinar a voz. Há melhor cenário para assistir a uma partida de futebol?

Publicidade
Capa Negra
Capa Negra
© Marco Duarte

Capa Negra II

Restaurantes Cervejarias Porto

O Capa Negra II é uma das paragens obrigatórias para os amantes de francesinhas. Aqui aposta-se na receita original da iguaria, mas há mais opções para gostos mais diversificados, com camarão, por exemplo. No restaurante encontra ainda uma variação da receita original, mas feita com pão bijou. Esta cervejaria tipicamente portuense conta um dos balcões mais movimentados da cidade e três salas espaçosas para assistir a jogos de futebol.

bonaparte downtown
bonaparte downtown
© DR

Bonaparte Downtown

Bares

Se pensava que o culto futebolístico só se praticava na casa-mãe, na Foz, está muito enganado. No Bonaparte Downtown, o desporto rei também é levado ao limite. Para começar, há mais espaço e isso é um requisito importante nesta altura. Depois, há bons pratos para harmonizar com a enorme carta de cervejas internacionais.

Publicidade
The Dog Casa do Cachorro
The Dog Casa do Cachorro
© João Saramago

The Dog – Casa do Cachorro

Restaurantes Cervejarias Boavista

Para se sentar no balcão do The Dog — Casa do Cachorro em dia de jogo, o melhor é ir cedo. Os lugares não são muitos e a afluência é sempre grande. Enquanto espera pelo apito inicial, vá aconchegando o estômago. Como? Com cachorrinhos, a especialidade desta casa, com o prego em pão e com uns quantos finos para começar a aquecer.

Outras sugestões

Dona Picanha
© Marco Duarte

Três sítios para comer picanha no Porto

Restaurantes Restaurantes

Muito famoso no Brasil, este corte também tem adeptos fiéis deste lado do oceano. Suculenta, com alguma gordura e muito saborosa, é possível encontrar esta carne nos menus de alguns restaurantes da cidade, quase sempre servida grelhada na brasa. A acompanhá-la, pode optar pelo trio tipicamente brasileiro composto por feijão, arroz e farofa, ou por outros, como os aros de cebola, o esparregado ou o puré de batata doce. Se nunca diz que não a uma peça de carne como esta, tome nota de três sítios para comer picanha no Porto. Recomendado: Os melhores restaurantes de carne no Porto

Publicidade
Croquetes de boi velho MITO
© MITO

Três sítios para comer croquetes no Porto

Restaurantes

Começar uma refeição com um salgadinho sabe sempre melhor. Seja melão com presunto, pão com manteiga, chamuças, bolinhos de bacalhau, tábuas de queijos e enchidos, pratos de rissóis, pataniscas ou o protagonista deste artigo — o importante é que venha para a mesa antes de chegar o prato principal, para ser devorado enquanto se põe a conversa em dia. Como levamos este assunto muito a sério, fizemos uma lista com três sítios para comer croquetes no Porto. Bem fritos e bem recheados. E não precisa de agradecer. Por sua causa até nem nos importamos de partilhar bons segredos. Recomendado: Três sítios para comer rissóis de carne no Porto

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade