Seis sítios para ver o clássico no Porto

Esta sexta-feira, Porto e Benfica defrontam-se pela primeira vez nesta época. Se não pode ir ao Dragão, aqui tem seis sítios para ver o clássico no Porto

© FC PortoO Estádio do Dragão é o palco deste clássico

À décima terceira jornada do campeonato, FC Porto e SL Benfica encontram-se para jogar o tão aguardado clássico. Não pode ir ao Dragão? Não gosta de ver jogos deste nível no sofá? Então instale-se num deste seis sítios.

Seis sítios para ver o clássico no Porto

Café Velasquez

Em dia de clássico, quase não cabe uma formiga no Velasquez. Todos os lugares são ocupados, há quem veja o jogo de pé e a emoção é tanta que às vezes nem um prego em bolo do caco acalma os adeptos mais ansiosos. Se não conseguir devorar um prego no meio de tanta euforia, vá enganando a fome com uns amendoins ou uns tremoços.

Bonfim

The Dog – Casa do Cachorro

Para se sentar no balcão do The Dog — Casa do Cachorro em dia de clássico o melhor é ir cedo. Os lugares não são muitos e a afluência é sempre grande. Enquanto espera pelo apito inicial, vá aconchegando o estômago. Como? Com cachorrinhos, a especialidade desta casa, com o prego em pão e com uns quantos finos para começar a aquecer.

Boavista
Publicidade

Cervejaria Diu

Vários ecrãs espalhados pela sala, grupos de adeptos religiosamente colados à televisão, uns óptimos rissóis de carne para trincar enquanto os jogadores aquecem, uma francesinha para ir comendo ao longo dos 90 minutos e uns finos para ajudar a afinar a voz. Há melhor cenário para assistir a um clássico?

Baixa

Bonaparte Downtown

Se pensava que o culto futebolístico só se praticava na casa-mãe, na Foz, está muito enganado. No Bonaparte Downtown, o desporto rei também é levado ao limite. Para começar, há mais espaço e isso é um requisito importante num clássico. Depois, há bons pratos para harmonizar com a enorme carta de cervejas internacionais.

Publicidade

Cervejaria Galiza

Ir à Cervejaria Galiza é ter a certeza que se vai comer bem. E o cenário vai ser sempre bom, quer ataque a francesinha, o prego em pão ou os vários pratos de marisco da carta. O mesmo não podemos prometer em relação ao resultado do clássico, mas garantimos que beber umas cervejas com os amigos torna tudo muito melhor.

Campo Alegre

Adega Sports Bar

Gosta tanto de desporto que passa horas a ver os jogos de várias modalidades? Então este sítio é para si. No dia do clássico é bom que chegue cedo e escolha uma mesa com vista privilegiada para uma das sete televisões de grandes dimensões. Depois, entretenha-se com uns petiscos e umas cervejas, enquanto espera que a bola role para o lado certo.

Baixa
Publicidade

Outras sugestões

Bierhaus. O novo bar de cerveja artesanal na Baixa

Que a cerveja artesanal está em alta no Porto já todos sabíamos. Por isso mesmo, com a abertura recente de cinco espaços (Letraria, Armazém da Cerveja, Fábrica da Picaria, Cervejaria do Carmo e Levare Brewpub), a chegada do Bierhaus, na Rua Cândido dos Reis, não nos fez abrir os olhos de espanto. Mas se isto não provocou tal reacção, a oferta conseguiu fazê-lo. Há cervejas artesanais portuguesas como a Musa, a Letra, a Maldita, a Sovina e até dois clássicos de Coimbra agora recuperados – a Onyx e a Topázio.

Por Inês Bastos

Novos bares no Porto

Não há nada mais terapêutico que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Depois do trabalho ou madrugada adentro, convém sempre saber onde a malta anda, quais são as bebidas da moda ou onde se pode sentar a ver a bola. É exactamente isso que acontece nestes novos bares no Porto. Abriram nos últimos seis meses e estão mais do que prontos para o receber.

Por Inês Bastos
Publicidade

Comentários

0 comments