Tudo o que pode fazer na Feira da Regueifa e do Biscoito de Valongo

Ver concertos ou desfiles alegóricos, participar em workshops e, claro, comer. Saiba tudo o que pode fazer na Feira da Regueifa e do Biscoito de Valongo
Regueifa Valongo
© DR A regueifa é um símbolo da cidade
Por Bárbara Baltarejo |
Publicidade

Descubra tudo o que pode fazer na Feira da Regueifa e do Biscoito de Valongo, que decorre entre quarta-feira 30 e domingo 3 nesta cidade a poucos quilómetros do Porto. Da música à cultura, do artesanato à gastronomia, siga as nossas sugestões para não perder uma migalha deste evento.

Tudo o que pode fazer na Feira da Regueifa e do Biscoito de Valongo

O concurso acontece domingo 3, às 16.30
© João Saramago

Leve para casa a melhor regueifa e o melhor biscoito da feira

Tal como tem acontecido nas edições anteriores, as padarias e pastelarias presentes na feira participam no concurso onde se escolhe a melhor regueifa e o melhor biscoito. Aguarde pela decisão do júri, no domingo 3 às às 16.30, e leve para casa os productos vencedores. Se preferir, pode passar pelo Largo do Centenário e espreitar as bancas, como a da Biscoitaria Diogo e da Paupério.

A fadista Gisela João sobe ao palco quarta-feira 30.
© DR

Assista aos concertos de Gisela João, Toy e Ana Bacalhau

O cartaz musical da feira está bem recheado: de quarta 30 a domingo 3 há um concerto por dia no Largo do Centenário. Gisela João (quarta-feira 30), Berg (quinta-feira 31), Toy (sexta-feira 1), Ana Bacalhau (sábado 2) e Rouxinol Fadunho, personagem interpretada pelo humorista Marco Horácio (domingo 3), são os principais nomes do cartaz.

Publicidade
É o terceiro aniversário da Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo.
© DR

Veja o desfile da Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito

No sábado 2, a Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo celebra o terceiro aniversário. As celebrações começam com um desfile marcado para as 15.30, na Igreja Matriz, e que vai até ao centro da cidade. A este desfile juntam-se ainda mais de 50 confrarias nacionais como a Confraria do Presunto e Cebola do Vale do Sousa e da Sopa do Vidreiro da Marinha Grande.

Vai poder fazer visitas guiadas e workshops no Museu Municipal
© DR

Faça um workshop no Museu Municipal

Bem no centro da cidade, o Museu Municipal de Valongo vai ser palco de workshops promovidos pela Escola Secundária de Valongo. Fazer compotas, biscoitos e aperfeiçoar a técnica do cake design são algumas das sugestões.

Publicidade
A praça Machado dos Santos é o espaço ideal para comer
© Câmara Municipal de Valongo

Almoce ou jante no Mercado Oitocentista

Neste Mercado Oitocentista, uma espécie de recuo no tempo, pode fazer compras num mercado típico do século XIX, onde até os vendedores estão vestidos a rigor. Há papas de sarrabulho, sandes de pão saloio com febra e ovo, pataniscas de bacalhau e vinho para ajudar a empurrar. O mercado está aberto, entre quarta 30 e sexta 1, das 14.00 às 23.00, no sábado 2 das 09.00 às 00.00 e no domingo 3 encerra às 22.00.

A lousa é outro dos símbolos da cidade
© Alexandre Delmar

Leve para casa ardósias e brinquedos de Valongo

No Mercado Oitocentista há também lugar para uma feira de artesanato, onde pode comprar as tradicionais ardósias e os brinquedos de Valongo, para que os miúdos larguem o tablet por umas horas. Aproveite e observe a recriação de diversas profissões, como o engraixador e o ferreiro.

Mais coisas para fazer no Porto

Teleférico Gaia
©Marco Duarte
Coisas para fazer

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma.

Casa Hortícola-Sementes
© Cláudio Simões
Coisas para fazer

Tudo o que pode fazer na Rua de Sá da Bandeira

Bem no centro da cidade, esta rua, que tem quase um quilómetro de calçada, é dona de um comércio fervilhante. Entre apreciar um bom chocolate, descontrair com uma comédia ou abastecer o guarda-fatos dos miúdos, saiba tudo o que pode fazer na Rua de Sá da Bandeira.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com