Coisas para fazer no Porto em Maio

Espectáculos de teatro ou dança, concertos e exposições. Aqui tem uma lista cheia de coisas para fazer no Porto em Maio

©DRMariza sobe ao palco do Coliseu no final do mês

Do fado ao tecno, do teatro à dança, dos workshops de sabonetes aos de comida saudável. A Invicta é uma cidade polivalente, com soluções para todos os gostos. Leia de uma ponta à outra esta lista de coisas para fazer no Porto em Maio e aproveite o mês como deve ser.

Coisas para fazer no Porto em Maio

Imprimere

Os apreciadores de livros vão gostar das notícias da Casa do Design. É lá que estará a exposição Imprimere, dedicada à produção do livro e à celebração dos 250 anos da Imprensa Nacional. A exposição revela todos os passos do processo, mostrando diversas máquinas antigas, assim como livros, matrizes, moldes e ferramentas.

Ler mais
Casa do Design , Matosinhos Segunda-feira 28 Maio 2018 - Sábado 3 Novembro 2018

Maria

Um encontro entre actores do Ensemble, bailarinos do Real Conservatorio Profesional de Danza Mariemma (Espanha)
 e o músico Ricardo Pinto. Todos dirigidos pelo coreógrafo Pedro Berdäyes, com Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett, uma obra política que sonda uma psicopátria e um melodrama familiar, por trás.

Ler mais
Mosteiro de São Bento da Vitória , Taipas Domingo 27 Maio 2018
Publicidade

Christian Zacharias

O pianista surge num programa duplo, primeiro com orquestra – onde tocará o Concerto para piano no 14 de Mozart, dirigindo em simultâneo a Orquestra Sinfónica – e, depois, num recital a solo, com Bach, Haydn e Schubert.

Ler mais
Casa da Música , Boavista Domingo 27 Maio 2018

Opera Spectacular

Um pot-pourri de árias favoritas de ópera, canções napolitanas, zarzuelas e êxitos da Broadway, interpretadas por Yolanda Soares (na foto), Patrycja Gabriel, Inês Madeira, Bruno Almeida, Tiago Sepúlveda, Diogo Oliveira e a Banda Sinfónica da PSP.

Ler mais
Coliseu Porto , Santa Catarina Domingo 27 Maio 2018
Publicidade

Extinção - O início ou o fim?

“Estará o futuro da biodiversidade da Terra nas nossas mãos?", "Serão os humanos a terminar com a sua própria espécie?" ou "Como sobreviveram algumas espécies à extinção?”. Nesta exposição poderá encontrar algumas respostas e observar uma colecção com 60 espécies, muitas delas extintas, que chega de Londres.

Ler mais
Alfândega do Porto , Miragaia Segunda-feira 28 Maio 2018 - Segunda-feira 8 Outubro 2018
Publicidade

The Jesus and Mary Chain

Não perca a oportunidade de relembrar temas dos álbuns "Psychocandy" e "Darklands", que lançaram os irmãos Reid para a fama. "Just Like Honey", "April Skies" ou "Sometimes Always" são alguns dos temas que pode esperar ouvir. Depois de terem passado pelos festivais NOS Alive e Vilar de Mouros, chega agora a vez de actuarem em nome próprio em duas das maiores salas para espectáculos em Portugal, o Coliseu de Lisboa e a Casa da Música no Porto.

Comprar bilhetes Ler mais
Casa da Música , Boavista Terça-feira 29 Maio 2018

Mariza

A mais internacional das nossas artistas está novamente em digressão e com um novo álbum no horizonte. Catorze anos depois da estreia em disco, conta com mais de um milhão de discos vendidos.

Ler mais
Coliseu Porto , Santa Catarina Terça-feira 29 Maio 2018 - Quarta-feira 30 Maio 2018
Publicidade

Escola do Silêncio

Jogar xadrez pode ser mais do que ter uma estratégia vencedora. É isso que defende Daniel Gonçalves Quintã, mentor da Escola do Silêncio, dedicada à divulgação desta modalidade. A Escola do Silêncio está a promover formações na Biblioteca Municipal do Porto. Aprende-se a jogar xadrez, mas também a sua história e pontos de contacto com a filosofia e a arte. Nesse sentido, Daniel Quintã organiza ainda a edição de livros e sessões de cinema. Inscrições: bmp.cm-porto.pt/contact

Ler mais
Biblioteca Pública Municipal do Porto , Bonfim Quarta-feira 30 Maio 2018 - Domingo 15 Julho 2018

Workshop de pastelaria francesa

A chefe Yves Grandmottet-Shaw vai ensinar-lhe tudo o que precisa de saber sobre a pastelaria francesa. Neste workshop vai aprender a fazer clássicos como soufflée de limão, tarte tartin, éclairs, profiteroles, Paris Brest, mille feuille, bavarois e clafouti. Délicieux!   

 

Ler mais
Work Espaço Criativo , Campo Alegre Quinta-feira 31 Maio 2018
Publicidade

Jen Shyu

Jen Shyu desdobra-se pelo canto, pelo alaúde taiwanês, pelo gayageum coreano, pelo piano e 
pelo violino, e promove a miscigenação de matérias tão diversas como a música tradicional de Timor Leste, o jazz e a tradição erudita ocidental.

Ler mais
Yoga Sobre o Porto , Galerias Quinta-feira 31 Maio 2018
Publicidade

Colecção Sonnabend

Esta é a segunda parte da Coleccção Sonnabend (a primeira, chamada de “A Colecção Sonnabend. Meio Século de Arte Europeia e Americana. Parte I” foi apresentada no Museu em 2016). Esta exposição dá especial importância à fotografia, “uma técnica a que a galeria Sonnabend, de forma pioneira, dedicou particular atenção”, adianta o Museu. A Colecção Sonnabend é considerada uma das mais importantes colecções de arte americana e europeia da segunda metade do século XX.

Ler mais
Fundação de Serralves , Porto Até Domingo 23 Setembro 2018

Mais coisas para fazer no Porto

101 coisas para fazer na Primavera

Chegou, finalmente, a estação mais amena do ano e com ela dias mais longos e cheios de sol (já era tempo). Aqui tem uma lista com 101 coisas para fazer na Primavera, repleta de sugestões. Actividades ao ar livre, refeições em restaurantes com esplanada, sítios para correr, workshops, floristas e gelatarias são algumas das ideias que lhe damos. Aproveite.

Ler mais
Por Margarida Ribeiro

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

8 coisas para fazer ao domingo no Porto

Somos contra os domingos desperdiçados. Por isso mesmo, aproveite as nossas sugestões de coisas para fazer ao domingo no Porto e faça o último dia de liberdade da semana valer a pena.   Recomendado: As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Ler mais
Por Inês Bastos

Comentários

0 comments