Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

10 refúgios para este Outono no Porto
O frio e a chuva chegaram em força, mas não precisa de deprimir. Aqui tem 10 refúgios para este Outono no Porto
Chuva, vento e frio são o trio que mais convida a ficar dentro de portas. A pensar nisso, fizemos-lhe uma lista com 10 refúgios para este Outono no Porto, onde vai querer passar longas horas, sozinho ou acompanhado. Por aqui vai encontrar cafés com esplanadas interiores e sofás confortáveis onde se pode sentar acompanhado de um chá ou de um irish coffee. Também há restaurantes com pratos que aquecem o corpo e a alma, sítios para ler livros, fazer compras e até ouvir boa música. Pegue nesta lista e faça-se ao caminho com ela. Aproveite e relaxe.
Recomendado: 15 sítios para beber café de especialidade no Porto
10 refúgios para este Outono no Porto
1. Spirito Cupcakes & Coffee
Os mais gulosos já devem conhecer a Spirito de outras andanças. A marca nasceu em Braga e, só depois de ter deixado o Porto a babar-se por gelados artesanais, é que veio para cá. Além dos vários sabores de gelado (que incluem sempre vários tipos de chocolate e frutas), há ainda cupcakes para valentes, dos vistosos e calóricos, e muitos sofás onde relaxar.
2. Negra Café
Desta vez, um espaço para usufruir de dia: depois de provas dadas na noite portuense, José Wilson e a mulher Bianca Martins abriram o Negra Café. Além das tostas, saladas, sumos, sangrias e bolos caseiros, aqui também há um espaço para crianças e uma zona com poltronas para ler um livro ou trabalhar ao computador.
3. BOP
Mal abriu o BOP, na Baixa, mostrou que vinha para ficar. A identidade própria e muito ligada à música – a começar pelo grande armário cheio de vinis atrás do balcão, uma das imagens de marca da casa – chamou muitos curiosos e as boas cervejas agarraram-nos. A música é realmente boa neste espaço e ainda sabe melhor quando é acompanhada por uma cerveja mexicana, jamaicana ou até uma japonesa. No que aos cafés diz respeito, não espere o típico café americano ou de saco. Aqui há café de filtro, moído na hora. A carta, cheia de nachos e hambúrgueres é outra das razões para lá passar.
4. EARLY
Neste espaço na Rua dos Bragas, dos mesmos donos da townhouse Rosa et Al, há alternativas para pequeno-almoço, almoço e lanche. Tudo é bonito, bem feito, e muito saboroso. Sente-se no sofá ou junto à janela na companhia de um bom livro e tenha uma refeição descansada e bem passada.
5. Almada 13
Aqui tem muito com o que se entreter. Águas Furtadas, Mimo, We-Rota do Chá e The Yellow Boat são as quatro lojas que compõem a Almada 13. O espaço alberga ainda uma cafetaria comandada pela Miss Pavlova que adoça a boca a quem não consegue resistir e acaba a passar horas dentro da loja da rua que lhe dá o nome.
6. O Porto dos Gatos
Onde se vai lanchar e se acaba a fazer festas a gatinhos. Este é o sítio onde os apreciadores de felinos podem conviver com a sua espécie favorita, assim como ter uma boa refeição vegan. Refira-se, no entanto, que tudo isto acontece em salas diferentes, tanto por questões higiénicas, como para sossego dos gatos. Gostando muito de algum deles, pode apresentar candidatura para a sua adopção.
7. Café Vitória
Quem passa na Rua de José Falcão nem sempre se apercebe do que se passa dentro do Café Vitória. E passa-se muito. Há um café, uma zona envidraçada que se assemelha a um jardim de inverno-tipo-estufa, um jardim nas traseiras e ainda um restaurante com opções de almoço, mais leves, e de jantar.
8. Capela Incomum
Crente ou não crente, é difícil passar ao lado do Capela Incomum, um wine bar que fica numa antiga capela do século XIX, com altar incluído e tudo. Se no Inverno o espaço interior é como uma sala de estar (tem uma lareira e tudo), no Verão a esplanada é aquilo que se quer, com um copo de vinho na mão. Seja como for, a ideia é ter um fim de tarde calmo a dois ou com um pequeno grupo de amigos, sobretudo a provar e a descobrir vinhos portugueses, com destaque para as regiões do Douro e do Minho. Às quintas, de quinze em quinze dias, há fado.
9. Bonaparte Downtown
Os clássicos não passam de moda e, apesar de ter aberto em 2016, o Bonaparte Downtown é Bonaparte na mesma (mantém as características dominantes do irmão mais velho da Foz, leia-se): a mesma luz baixa, as mesmas paredes decoradas com antiguidades e as mesmas boas bebidas para começar a noite. Entre as preferências estão as cervejas internacionais como a Erdinger (alemã) e a Guinness (irlandesa), uma boa carta de whiskeys e cocktails. E os petiscos não ficam nada atrás.
10. Armazém
O sítio é mesmo um armazém, mas o conceito vai mais além. O que era um antigo espaço da empresa de vinhos Real Companhia Velha agora são 1500 metros quadrados multiculturais e polivalentes. Há exposições, lojas, workshops e um bar. Nos dias mais frios, o Armazém é um dos melhores sítios para se estar, muito graças à lareira que o aquece desde que abre as portas até à hora que fecha. Estique as pernas na companhia de um cocktail e de umas tapas.
Mais sítios onde se abrigar
30 cafés no Porto que tem de conhecer
Se há coisa que fazemos bem é beber um cafezinho várias vezes ao dia. É vital. Se não ingerirmos uma dose de cafeína volta e meia, não somos os mesmos e ninguém nos atura. A pensar nisto, e neste hábito tão enraizado na cultura e sociedade portuguesas, é que lhe preparámos esta lista com os 30 melhores cafés no Porto que tem de conhecer. Uns mais clássicos e antigos, outros mais modernos e com cafés de especialidade, moídos na hora, vindos de vários cantos do mundo. Agora já não tem desculpa para adiar mais aquele café há muito planeado.
25 refúgios no Porto para esquecer o frio e a chuva
O céu está cinzento, o tempo está frio e a sua disposição está em baixo? Então agarre-se a este artigo com 25 refúgios no Porto para esquecer o frio e a chuva e tire partido do que a Invicta tem para lhe oferecer. Depois, só tem de se esconder nestes cafés, restaurantes e bares, com lareiras, vinho e bolos acabados de fazer. Só coisas boas para passar o tempo enquanto lê um livro, conversa com os amigos ou faz scrool no feed do Instagram e sonha com os dias soalheiros e quentes.