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Roupa, Levis's Pride, #Use Your Voice
© DR #Use Your Voice da Levi's

Vista a camisola: estas colecções de moda ajudam associações LGBT+

No mês do Pride, destacamos meia dúzia de colecções coloridas que vão ajudar associações LGBT+.

Por Clara Silva
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É hora de vestir a camisola. E o casaco, as cuecas e as sapatilhas. Durante o mês do Pride, marcas como a Levi's, a Puma ou a Calvin Klein, entre muitas outras, vão lançar colecções coloridas e ajudar associações LGBT+. Esmiuçámos as prateleiras virtuais e destacamos algumas das peças que nos encheram o olho. Na lista que se segue, encontram-se desde t-shirts e hoodies arco-íris a bandoletes da Minnie, passando pelas meias coloridas da Happy Socks. Tudo para dar mais cor ao seu armário.

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Roupa, Levi´s Pride, #Use Your Voice
Roupa, Levi´s Pride, #Use Your Voice
©DR

Levi's Pride

#Use Your Voice

O objectivo da colecção LGBT+ da Levi's, um clássico do mês do Pride, é dar voz "às pessoas que lutam por uma mudança positiva" com t-shirts e casacos com a máxima "Use Your Voice" estampada. As receitas revertem a favor de Outright Action International, fundada em 1990 em Nova Iorque. "Esta colecção é uma referência ao facto de todos nós termos o direito de nos assumirmos e de nos sentirmos orgulhosos, reconhecidos e respeitados, independentemente de quem e como somos ou de quem gostamos", descreveu Jessica Stern, uma das responsáveis da associação. A campanha é também composta por retratos do projecto fotográfico Self Evident Truths, a documentar dez mil pessoas não-heteronormativas.

As peças estão disponíveis em levi.pt e nas lojas dos Restauradores e Chiado (Lisboa) e Via Catarina (Porto).

Ténis, Converse Pride, #More Color, More Pride
Ténis, Converse Pride, #More Color, More Pride
©DR

Converse Pride

#More Color, More Pride

A colecção Pride da Converse, disponível desde o fim de Maio, não podia ter sido lançada em melhor altura. A inspiração é a bandeira "More Color, More Pride", criada pela advogada Amber Hikes, que em 2017 redesenhou a bandeira arco-íris acrescentando-lhe uma risca preta e outra castanha, para uma maior inclusividade, representando a comunidade negra e latina. Num momento importante para o movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos, ganha uma nova força. Esta é a quinta colecção queer da marca famosa pelas sapatilhas, que desde então já doou um milhão de euros a associações LGBT+. Este ano, compromete-se a ajudar o projecto It Gets Better, o Ali Forney Center, o BAGLY e o OUT MetroWest.

As peças estão à venda em www.converse.com

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Roupa, Puma, #From Puma With Love
Roupa, Puma, #From Puma With Love
©DR

Puma

#From Puma With Love

Cara Delevingne é a cara da recém-lançada colecção Pride da Puma, com t-shirts e hoodies arco-íris cujas vendas revertem 20% (com um máximo de contribuição de 250 mil euros) para a Cara Delevingne Foundation, que por sua vez reencaminha o valor para associações LGBT+ como a Mind Out, a GLAAD ou o The Trevor Project.

Em Portugal estão disponíveis dez peças da colecção, à venda no site eu.puma.com

Meias, Happy Socks, #Always Walk With Pride
Meias, Happy Socks, #Always Walk With Pride
©DR

Happy Socks

#Always Walk With Pride

A marca sueca de meias coloridas orgulha-se de ter uma colecção Pride disponível 365 dias por ano e não apenas em Junho. No entanto, agora amplia a sua oferta com duas edições limitadas, além de caixas-presente Pride e meias arco-íris também para crianças. Dez por cento dos lucros das vendas serão doados ao Trevor Project, a maior organização na prevenção de suicídio e intervenção em crise de jovens LGBT+. A marca abriu no ano passado a sua primeira loja em Lisboa, no Chiado.

A colecção está também à venda em www.happysocks.com

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Disney, #Rainbow Disney Collection
Disney, #Rainbow Disney Collection
©DR

Disney

#Rainbow Disney Collection

A Disneyland Paris teve de cancelar o seu Pride, marcado para 6 de Junho – foi adiado para 12 de Junho de 2021 e até lá os festejos fazem-se em casa. Em Maio, a Disney lançou a sua primeira curta-metragem com uma personagem assumidamente gay, Out, da Pixar, disponível na plataforma Disney+, que chega a Portugal em Setembro. Agora, acaba de promover a sua Rainbow Collection, com t-shirts, porta-chaves e até um Mickey arco-íris. No Spotify também disponibilizaram uma playlist Pride, com músicas como “Spirit”, de Beyoncé, da banda sonora de O Rei Leão. Este mês, irá doar 100 mil euros à GLSEN, uma organização educativa que procura criar ambientes seguros e inclusivos nas escolas para estudantes LGBT+.

Roupa, #ProudInMyCalvins,Calvin Kline
Roupa, #ProudInMyCalvins,Calvin Kline
©DR

Calvin Klein

#ProudInMyCalvins

Pabllo Vittar foi uma das artistas convidadas para a campanha Pride da Calvin Klein, a #ProudInMyCalvins, lançada o mês passado, e a primeira campanha internacional de moda de Vittar. À drag queen brasileira juntaram-se nomes como o da cantora Gia Woods ou o do actor Tommy Dorfman, a descrever a sua experiência enquanto membros da comunidade LGBT nos vídeos promocionais. A colecção inclui roupa interior, t-shirts, camisolas e acessórios como malas ou óculos escuros. A marca já se tinha juntado à OutRight Action International, no seu fundo de emergência global Covid-19, para ajudar organizações LGBT afectadas pela pandemia. Também tem uma parceria com a PFLAG National, uma organização virada para famílias de pessoas LGBT e seus aliados.

As peças estão à venda em www.calvinklein.pt

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