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Compras, Crush Lust, Loja Online, t-shirts
©DRCrush Lust

Encha o cesto de compras com estas novas marcas online

Andámos à procura de novidades no mundo virtual e enchemos o cesto de compras com novas marcas de roupa, acessórios e calçado. Aproveite

Escrito por
Margarida Ribeiro
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Como não podemos ir passear pelas ruas e varrer montras, as compras online são a solução mais prática nos dias que correm — especialmente se for um shopaholic ou um fiel seguidor do que de melhor se faz na moda nacional. A pensar em si, andámos à procura de novidades no mundo virtual e enchemos o cesto de compras com novas marcas de roupa, acessórios e calçado. E ainda lhe apresentamos uma marca de chá, óptima para acalmar esse camadão de nervos. Boas compras, mas não se desgrace.

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Cesto de compras cheio com as novas marcas online

Oh, Monday!
©DR

1. Oh, Monday!

Acabadinha de criar por Margarida Marques de Almeida, uma das autoras do blogue Style It Up, a Oh Monday! tem blazers, saias, tops, vestidos, macacões, lenços, bolsas e cintos. Tudo feito à mão, em quantidades limitadas, em ateliers-boutique portugueses especializados. As matérias-primas são naturais e celulósicas e apenas é produzido o tecido necessário para satisfazer as necessidades de produção, assim não há excessos de stock. Os preços andam entre os 40€ e os 140€.

Disponível em oh-monday.com

Petitfour
©Luis Pedro

2. Petitfour

Era tanta a dificuldade em encontrar sapatos para o seu tamanho (33.5), que Margarida Coelho, decidiu bater o pé e criar a sua própria marca. A Petitfour foi pensada para todas as mulheres que calçam entre o 32 e o 36 e, para já, está focada em criar modelos essenciais e básicos que fazem falta em qualquer armário. Isto significa que há um modelo de sapatilhas (190€) e outro de sapato com salto médio (225€). Disponível em várias cores, o calçado é produzido, maioritariamente, em camurça e pele, por artesãos portugueses.

Disponível em petitfourshoes.com

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JEF
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3. JEF

“Somos uma marca jovem, para homens que gostam de arriscar, mas que ao mesmo tempo apreciam um toque mais clássico”, descreve José Luís Fernandes, CEO da JEF. As peças desta marca aliam o estilo desportivo ao design e padrões mais conservadores. A cada estação é lançada uma nova colecção: neste momento pode explorar a de Verão. Chama-se RITUAL, foi inspirada nas tribos africanas e sul-americanas e os preços começam nos 50€. Todos os artigos são fabricados em Paredes.

Disponível em jefstore.com

Crush Lush
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4. Crush Lush

As t-shirts são aquele básico que ninguém dispensa – ainda por cima deocratizaram-se, como os ténis, e até são bem-vindas em alguns ambientes de trabalho. Apesar disso, às vezes, podem tornar-se aborrecidas. A Crush Lush nasceu para contrariar essa tendência. É que as t-shirts (29€) desta marca são todas bordadas com ilustrações e frases motivacionais. Os desenhos são de Mónica Nascimento, criadora da marca. As t-shirts estão disponíveis em quatro modelos, são unissexo, feitas de algodão e produzidas em Felgueiras.

Disponível em crush-lush.com

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B488
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5. B488

Habituado a estar à frente das câmaras, o modelo português Luís Borges decidiu passar para o outro lado e criar a B488. É uma marca pensada para as mulheres que não têm medo de ser diferentes e irreverentes. A primeira colecção cápsula, com cerca de 30 peças, tem um design que conjuga o estilo desportivo com linhas mais elegantes. Há hoodies, camisolas, vestidos calças e brincos XL (que já deve ter visto no Instagram de Sara Sampaio ou Raquel Strada). O artigo mais caro, um sobretudo, ronda os 1700€.

Disponível em B488.store

Champagne Mama
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6. Champagne Mama

Yolanda Tati é criadora de conteúdos, locutora de rádio e agora assumiu mais um papel: o de fundadora de uma marca de roupa. O mote da Champagne Mama é o upcycling, por isso, à venda vai encontrar uma selecção de roupa vintage que inclui macacões coloridos (a partir de 69,90€) e camisas com padrões (a partir de 27,90€). Todas as peças remetem para a década de 90 e para os looks da personagem de Will Smith na série Príncipe de Bel-Air. Como a marca se baseia no reaproveitamento, é tudo de edição limitada.

Disponível em champagnemama.shop

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Diverge
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7. Diverge

Quatro amigos juntaram-se para criar um projecto “inovador no mundo das sapatilhas”: assim nasceu a Diverge. Esta marca de calçado dá-lhe a possibilidade de personalizar tudo, desde a sola até aos cordões. É muito fácil, só precisa de aceder ao site, selecionar um dos oito modelos disponíveis, depois escolher os materiais e as cores a aplicar. Para os mais indecisos ou preguiçosos, a marca tem opções prontas a ser compradas. São feitas à mão, em Portugal, com materiais italianos e portugueses. Um par pode custar-lhe até 240€.

Disponível em Diverge-sneakers.com

Indagatio
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8. Indagatio

Agradar àqueles que vivem na cidade mas sonham com uma vida nas montanhas é o objectivo da Indagatio. A grande aposta da marca são as camisas (até 110€), feitas em flanela portuguesa, disponíveis com e sem padrões axadrezados, mas também há camisolas, casacos e calças perfeitas para aventuras na natureza. O catálogo não se fica pela roupa e na loja também encontra acessórios como gorros, cintos, fitas para máquinas fotográficas, pulseiras e ilustrações.

Disponível em Indagatiostore.com

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Zanzibar & Co
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9. Zanzibar & Co

Se juntarmos a chita, de Alcobaça, com o burel, da Serra da Estrela, qual é o resultado? É a Zanzibar, uma marca que conjuga os dois materiais e produz, em São João da Madeira, chapéus e malas. Quem teve a ideia foi Maria João Portal, que desenhou os quatro modelos de carteiras (a all day bag, a trendy bag, a evening day e a love bag) que estão à venda a partir dos 105€. Existe apenas um modelo de chapéu (49€), o Tokyo, mas estão prometidas novidades para breve.

Disponível em mintysquare.com

Tea of Mine
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10. Tea of Mine

Fazer quarentena não é fácil e é essencial encontrar formas de relaxar. Fazer compras na Tea of Mine talvez ajude. À sua disposição há três variedades de chá: Detox, Relax e Boost (entre os 7,99€ e os 8,99€). Todas as misturas foram criadas pela açoriana Siân Calado com ingredientes provenientes de várias partes do mundo. A Tea of Mine é livre de plásticos, o chá é vendido avulso, colocado num saco feito com polpa de celulose e depois é guardado dentro de um tubo de cartão com tampa metálica.

Disponível em teaofmine.com

Mais para comprar

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Arranjámos a solução perfeita para todos os amantes de peças com história que agora não podem sair de casa. Estas lojas vintage vendem online e têm catálogos recheados de roupa, calçado e acessórios, de diferentes estilos e épocas, desde os anos 1920 aos 90. O difícil é escolher em quais gastar o seu dinheiro.  Muitas pessoas fazem compras nas lojas em segunda mão para diminuir a pegada ecológica. Se for o seu caso, aproveite e fique também a conhecer nove marcas sustentáveis e sete projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta.  Recomendado: 13 lojas online do Porto que tem de conhecer

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