Os arquitectos portuenses Ana Ferreira e Luís Leite criaram uma marca de brinquedos sustentáveis. São produzidos localmente com matérias-primas certificadas, provenientes apenas de Portugal e do resto da Europa, de forma a minimizar a pegada ecológica. Assim, reduzem as cargas ambientais e as despesas associadas ao transporte. Vendem carimbos em madeira para xilogravura e puzzles em madeira e cortiça. Sempre dentro de temáticas como a selva, o mar, o campo e a floresta, e recorrendo a “materiais naturais, quentes e com texturas ricas”.
Já não sabe o que fazer com os miúdos em casa? Ou simplesmente gostava de lhes oferecer um presente diferente? Reunimos cinco lojas de brinquedos do Porto onde pode fazer as suas compras. Há várias opções, para todas as idades, desde peluches, feitos de tecido, a bonecos e puzzles em madeira. Como nesta altura não convém sair de casa, escolhemos apenas marcas com lojas online. Assim, consegue dar-lhes um miminho sem se pôr em risco.
Se quiser comprar outras coisas, aposte em sabonetes artesanais ou espreite os catálogos de algumas lojas online portuenses.
Recomendado: Porto Editora e Leya com aulas digitais gratuitas