O convite é para ver, tocar, cheirar, provar e ouvir e, acima de tudo, aproveitar o momento de forma livre – sem as distrações do mundo lá fora. Ao longo de mais de mil metros quadrados, distribuídos por dois edifícios e cinco andares, há 16 experiências para viver, desde uma sala com sabores para provar, a tubos interactivos que distorcem a voz. Por aqui encontrará ainda espaços repletos de espelhos e de luzes que dançam ao som da música, projecções cromáticas na sala Caleidoscópio, cabines suspensas que convidam a entrar em diferentes cenários e a reviver memórias de infância (como a cozinha da avó) e até uma máquina de lavar roupa, onde se enfia a cabeça, com o objectivo de testar e adivinhar diferentes aromas. Sem esquecer, claro, a muito sensorial piscina de bolas rodeada de estátuas antigas, a sala de balões e vários outros espaços que o vão entreter durante um bom bocado.
Os miúdos andam aborrecidos? Leia o que se segue porque temos o elixir que combate o desânimo, a apatia e a preguiça. Não falta o que fazer com as crianças pela Invicta, por isso, aproveite o fim-de-semana, ou o seu próximo dia de folga, e leve consigo esta lista de coisas para fazer com os miúdos no Porto.
Se não sabe onde ir, temos boas sugestões para si. Visitar um museu, passear pelo parque, dizer olá a animais ou ir às compras numa livraria pensada para eles são algumas das nossas propostas. Não se esqueça de deixar tablets e outros gadgets em casa, para poder aproveitar o dia ao máximo.
Recomendado: Os melhores museus para crianças no Porto









































