Os melhores hambúrgueres no Porto

Calóricos, saborosos e aconchegados entre duas fatias de pão: conheça os melhores hambúrgueres no Porto – mas não nos culpe pela subida do colesterol
Peebz
© João Saramago Hambúrguer Peebz
Por Inês Bastos e Teresa Castro Viana |
Publicidade

Nesta cidade também se faz arte entre duas fatias de pão. As provas? Estão nesta lista, recheada com os melhores hambúrgueres no Porto. Faça um intervalo na dieta e agarre-os com unhas e dentes.

Use a caixa de comentários em baixo para nos dar a sua opinião ou, caso não conste desta lista, partilhe connosco qual o hambúrguer de que mais gosta no Porto.

Recomendado: as melhores batatas fritas no Porto

Os melhores hambúrgueres no Porto

Boulevard Burger House
© João Saramago
Restaurantes, Hambúrgueres

Boulevard Burger House

icon-location-pin Cedofeita

O hambúrguer de bacon do Boulevard Burger House conquistou o crítico Alfredo Lacerda em Setembro de 2016. "Dos melhores que se podem comer no Porto, o brioche como uma almofada de hotel 5 estrelas, o miolo ratado, queijo cheddar saboroso e muito, a carne bem assada e a saber a carne."

Hambúrguer Real
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Hambúrgueres

Real Hamburgueria

icon-location-pin Baixa

Desde que abriu, a Real Hamburgueria é um sucesso entre a fast food no Porto. "É um dos melhores exemplos do que se pode fazer com uma rodela de carne picada", disse o crítico Alfredo Lacerda em Fevereiro de 2014. Um dos best sellers é o hambúrguer homónimo, o Real. São 180 gramas de carne, agrião, tomate, cebola confitada, queijo da Ilha, bacon, pickles e um molho da casa à base de tomate. Tudo dentro de um pão com sementes de girassol.

A Time Out diz
Publicidade
Peebz - Hambúrguer Peebz
© João Saramago
Restaurantes, Hambúrgueres

Peebz

icon-location-pin Foz

Nesta casa, o pão dos hambúrgueres vem da Padaria Cristal, o que já é um bom presságio. O hambúrguer Peebz, que dá nome à casa, leva 160 gramas de carne, numa mistura de três cortes. Tem ainda queijo cheddar e da Serra, presunto, alface iceberg, cebola com vinagre balsâmico e molho da casa. É servido com batatas fritas caseiras regadas com azeite de trufa e molho parmesão.

Double Cheesy - BOP
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Cafés

BOP Café

icon-location-pin Baixa

Há bons motivos para ir ao BOP, e não se está apenas a falar de cervejas e café de especialidade. Os hambúrgueres, como este Double Cheesy — 180 gramas de carne, cheddar, cebola roxa, pickles, mostarda, ketchup — são um pecado que dá gosto cometer. É servido com batatas fritas caseiras, bem gordas e com casca.

Publicidade
DeGema
© Marco Duarte
Restaurantes, Hambúrgueres

DeGema Hamburgueria Artesanal

icon-location-pin Baixa

Apesar de não ter sido das primeiras hamburguerias na cidade, a DeGema já leva ainda assim muitos anos a virar hambúrgueres. Abriu no final de 2013 em Braga, onde ganhou fama, e já está espalhada pelo Porto. Uma das estrelas da carta é o É Só Bitaites. Leva boa carne de novilho, bacon, queijo Edam, cogumelos salteados, alface, tomate, cebola roxa e molho de cocktail.

hamburguer do cantinho do avillez
© João Saramago
Restaurantes, Português

Cantinho do Avillez

icon-location-pin Flores

Quem disse que os bons hambúrgueres da Invicta estão reservados a hamburguerias nunca provou o hambúrguer de Barrosã DOP do Cantinho do Avillez. Imagine um bom pedaço de carne de grande qualidade com foie gras e cebola caramelizada, dentro de pão com sementes e acompanhado por umas deliciosas batatas fritas caseiras. 

A Time Out diz
Publicidade
Honorato
© Marco Duarte
Restaurantes, Hambúrgueres

Honorato Hambúrgueres Artesanais

icon-location-pin Galerias

De Lisboa vieram os hambúrgueres do Honorato, feitos com quatro cortes de carne e sempre bem acompanhados de batatas fritas caseiras e de um incrível molho de alho. O Falcão leva agrião, tomate, bacon, cebola e queijo cheddar. Para beber? Esqueça os refrigerantes e a cerveja e atire-se a um dos gins da carta para acompanhar a refeição.

Hambúrguer de novilho com chutney de manga e queijo de cabra - Bugo Art Burgers
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Hambúrgueres

Bugo Art Burgers

icon-location-pin Cedofeita

Quando os hambúrgueres viraram moda no Porto, já os do Bugo Art Burguers eram conhecidos na cidade. O de novilho de pasto com chutney de manga, queijo de cabra, cebola roxa grelhada, orégãos, pickles e tomate é um dos melhores. Vem com batata frita e é servido num pão de brioche com ovo feito especialmente para a casa.

Publicidade
Vícios de Mesa
©João Saramago
Restaurantes, Pizza

Vícios de Mesa

icon-location-pin Santa Catarina

Os hambúrgueres não precisam de ser de carne. Neste restaurante amigo da comida vegetariana, no Mais Hábitos, o hambúrguer de bulgur e cogumelos é um dos pratos mais pedidos. Pode ser servido no pão, com alface, tomate, azeite de manjericão e molho Caesar, ou no prato, com arroz e salada.

Esconderijo - Aguda
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Português

Restaurante Esconderijo

icon-location-pin Grande Porto

Neste restaurante em tons de cor-de-rosa, com flamingos como inspiração, serve-se comida caseira e uns belos hambúrgueres de carne maturada, servidos no pão ou no prato. Entre as opções, há um imperdível com um molho de cogumelos frescos e natas.

Mais restaurantes no Porto

Pudim de chia Bird of Passage
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Três sítios para comer pudim de chia no Porto

A comida saudável caiu nas graças dos portuenses. E ainda bem. Porque muitos trocaram a torrada do pequeno-almoço e o bolo de chocolate da sobremesa por coisas igualmente saborosas (mas que fazem muito melhor à saúde) aqui tem uma lista com três sítios para comer pudim de chia no Porto.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com