Os melhores hambúrgueres no Porto

Calóricos, saborosos e aconchegados entre duas fatias de pão: conheça os melhores hambúrgueres no Porto – mas não nos culpe pela subida do colesterol

© João SaramagoHambúrguer Peebz

Nesta cidade também se faz arte entre duas fatias de pão. As provas? Estão nesta lista, recheada com os melhores hambúrgueres no Porto. Faça um intervalo na dieta e agarre-os com unhas e dentes.

Use a caixa de comentários em baixo para nos dar a sua opinião ou, caso não conste desta lista, partilhe connosco qual o hambúrguer de que mais gosta no Porto.

Recomendado: as melhores batatas fritas no Porto

Os melhores hambúrgueres no Porto

Boulevard Burger House

O hambúrguer de bacon do Boulevard Burger House conquistou o crítico Alfredo Lacerda em Setembro de 2016. "Dos melhores que se podem comer no Porto, o brioche como uma almofada de hotel 5 estrelas, o miolo ratado, queijo cheddar saboroso e muito, a carne bem assada e a saber a carne."

Ler mais
Cedofeita

Real Hamburgueria

4 /5 estrelas

Desde que abriu, a Real Hamburgueria é um sucesso entre a fast food no Porto. "É um dos melhores exemplos do que se pode fazer com uma rodela de carne picada", disse o crítico Alfredo Lacerda em Fevereiro de 2014. Um dos best sellers é o hambúrguer homónimo, o Real. São 180 gramas de carne, agrião, tomate, cebola confitada, queijo da Ilha, bacon, pickles e um molho da casa à base de tomate. Tudo dentro de um pão com sementes de girassol.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Peebz

Nesta casa, o pão dos hambúrgueres vem da Padaria Cristal, o que já é um bom presságio. O hambúrguer Peebz, que dá nome à casa, leva 160 gramas de carne, numa mistura de três cortes. Tem ainda queijo cheddar e da Serra, presunto, alface iceberg, cebola com vinagre balsâmico e molho da casa. É servido com batatas fritas caseiras regadas com azeite de trufa e molho parmesão.

Ler mais
Foz

BOP Café

Há bons motivos para ir ao BOP, e não se está apenas a falar de cervejas e café de especialidade. Os hambúrgueres, como este Double Cheesy — 180 gramas de carne, cheddar, cebola roxa, pickles, mostarda, ketchup — são um pecado que dá gosto cometer. É servido com batatas fritas caseiras, bem gordas e com casca.

Ler mais
Baixa
Publicidade

DeGema Hamburgueria Artesanal

Apesar de não ter sido das primeiras hamburguerias na cidade, a DeGema já leva ainda assim muitos anos a virar hambúrgueres. Abriu no final de 2013 em Braga, onde ganhou fama, e já está espalhada pelo Porto. Uma das estrelas da carta é o É Só Bitaites. Leva boa carne de novilho, bacon, queijo Edam, cogumelos salteados, alface, tomate, cebola roxa e molho de cocktail.

Ler mais
Baixa

Cantinho do Avillez

4 /5 estrelas

Quem disse que os bons hambúrgueres da Invicta estão reservados a hamburguerias nunca provou o hambúrguer de Barrosã DOP do Cantinho do Avillez. Imagine um bom pedaço de carne de grande qualidade com foie gras e cebola caramelizada, dentro de pão com sementes e acompanhado por umas deliciosas batatas fritas caseiras. 

Ler mais
Flores
Publicidade

Honorato Hambúrgueres Artesanais

De Lisboa vieram os hambúrgueres do Honorato, feitos com quatro cortes de carne e sempre bem acompanhados de batatas fritas caseiras e de um incrível molho de alho. O Falcão leva agrião, tomate, bacon, cebola e queijo cheddar. Para beber? Esqueça os refrigerantes e a cerveja e atire-se a um dos gins da carta para acompanhar a refeição.

Ler mais
Galerias

Bugo Art Burgers

Quando os hambúrgueres viraram moda no Porto, já os do Bugo Art Burguers eram conhecidos na cidade. O de novilho de pasto com chutney de manga, queijo de cabra, cebola roxa grelhada, orégãos, pickles e tomate é um dos melhores. Vem com batata frita e é servido num pão de brioche com ovo feito especialmente para a casa.

Ler mais
Cedofeita
Publicidade

Vícios de Mesa

Os hambúrgueres não precisam de ser de carne. Neste restaurante amigo da comida vegetariana, no Mais Hábitos, o hambúrguer de bulgur e cogumelos é um dos pratos mais pedidos. Pode ser servido no pão, com alface, tomate, azeite de manjericão e molho Caesar, ou no prato, com arroz e salada.

Ler mais
Santa Catarina

Restaurante Esconderijo

Neste restaurante em tons de cor-de-rosa, com flamingos como inspiração, serve-se comida caseira e uns belos hambúrgueres de carne maturada, servidos no pão ou no prato. Entre as opções, há um imperdível com um molho de cogumelos frescos e natas.

Ler mais
Grande Porto
Publicidade

Mais restaurantes no Porto

As melhores francesinhas no Porto

A Francesinha merece todas as homenagens possíveis e imaginárias. Espalhadas pela cidade, há exemplares para todos os gostos e até variações menos tradicionais, como as vegetarianas ou as que levam frango. Gulosos como somos, assumimos a tarefa árdua de descobrir as melhores francesinhas no Porto. Ei-las...

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Os melhores restaurantes para comer muito e pagar pouco no Porto

Prato farto, comida genuína e boa bebida a acompanhar uma refeição que sai por meia dúzia de tostões. Onde? No Porto, claro. Se tem amor à comida, mas também tem ao dinheiro, leia o que se segue. Depois, junte um grupo de amigos e encha a barriga com comida a sério. Um fartote que lhe vai ficar por uma pechincha.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

Comentários

0 comments