Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três documentários sobre sustentabilidade para ver em casa

Três documentários sobre sustentabilidade para ver em casa

Prepare as pipocas e veja estes três documentários sobre sustentabilidade para saber como pode ser mais amigo do ambiente.

Montanhas de lixo estão entre os cenários destes documentários
© DR 'The Story Of Plastic'
Por Bárbara Baltarejo |
Publicidade

Com o fim do estado de emergência, algumas coisas começam a voltar ao normal. Mas as orientações da Direcção-Geral da Saúde mantêm-se: ficar em casa é o melhor remédio. Se já está sem ideias de como preencher as 24 horas do dia (16 vá, que oito devem ser passadas a dormir), aproveite para conhecer três documentários onde a sustentabilidade é o tema principal. Aproveite também o tempo dentro de portas para experimentar novos hábitos, mais amigos do ambiente, seguindo conselhos divulgados no Instagram ou fazendo compras sustentáveis online. Se preferir estar longe dos ecrãs por algum tempo, também não faltam livros que falem do assunto.

Recomendado: As melhores séries para ver na Netflix

 

Três documentários sobre sustentabilidade para ver em casa

Montanhas de lixo estão entre os cenários destes documentários

The Story Of Plastic

The Story Of Plastic, com direcção de Deia Schlosberg, dá a conhecer as consequências do plástico em três continentes do globo. Prepare-se: rios cheios de lixo ou céus que deixaram de ser azuis por causa da indústria do plástico são alguns dos cenários que compõem este documentário de 2019.

DiCaprio está entre os produtores

Before The Flood

Em Before The Flood, Leonardo DiCaprio, que também é um dos produtores, dá a cara para chamar a atenção para as alterações climáticas. O actor e activista faz uma viagem pelos cinco continentes, fala com cientistas e dirigentes políticos e procura ainda combater a desinformação.

Publicidade
Este é um documentário português

Wasted Waste

Wasted Waste, com produção de Pedro Serra, é um documentário focado no consumo excessivo e no freeganismo, um estilo de vida em que se procura precisamente boicotar esse consumo. 

Mais para ver nos ecrãs

Madam C. J. Walker
Madam C. J. Walker: Um Vida Empreendedora (2020)
Filmes

Seis minisséries da Netflix que vale a pena ver

As minisséries têm vantagens relativamente às séries e aos filmes. Por um lado, não se arrastam demasiado (como um certo drama médico), por outro, permitem desenvolver melhor a história e os personagens. Se não tem paciência para um sem fim de temporadas, mas apetece-lhe fazer uma maratona ao fim-de-semana (ou, por que não, apenas num dia), há pelo menos seis minisséries na Netflix que vale a pena ver. Adaptações de livros ou narrativas inspiradas em casos reais, mistérios policiais ou dramas, há propostas para todos os gostos. Só tem de escolher. Recomendado: As melhores séries para ver na Netflix

Leaving Neverland
©IMDB
Filmes

Oito documentários para ver na HBO

A oferta ainda não é muita nesta parcela de entretenimento, mas a HBO caminha para construir uma biblioteca de ofertas cada vez mais variada e espera-se que chegue a Portugal uma boa tranche daquilo que está disponível na plataforma do lado de lá do Atlântico. Para já, há alguns títulos que devem fazer parte da lista de obrigatórios; histórias de crime, de fraude, histórias de impérios que se perdem e voltam a erguer-se, histórias de coragem contra sociedades e governos e mentalidades. Estes oito documentários na HBO são alguns dos melhores que se encontram pelo vasto mundo do streaming, e só tem de sentar-se e vê-los. Recomendado: As melhores séries para ver na Netflix

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade