A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Tulipas no Porto
© Filipa Brito / Câmara Municipal do PortoTulipas no Porto

A Primavera está a florir no Porto, com 92 mil tulipas

O Porto está pintado de flores, com cerca de 92 mil tulipas que dão mais cor aos jardins, floreiras e parques públicos da cidade.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O Porto anuncia a Primavera com um espectáculo de pétalas coloridas. Este ano, foram plantadas cerca de 92 mil tulipas pelos diferentes espaços verdes da cidade. Nas floreiras, jardins e parques públicos, pode agora ver-se um espectáculo florido com cores como o roxo, o cor-de-rosa, o vermelho, o amarelo e o branco.

No centro histórico, por exemplo, foram plantadas cerca de 80 mil exemplares, em locais como o Jardim de S. Lázaro, Rua de S. Cristóvão (canteiros e viaduto), Praça da Trindade, Praça de Gomes Teixeira, Jardim do Infante D. Henrique, Jardim da Sé do Porto e Largo Actor Dias. Quem passear pelo Jardim do Passeio Alegre, o Forte de S. João Baptista e o Jardim Antero Figueiredo, entre outros locais, também encontrará mantos aveludados destas flores.

A beleza destes espaços deve-se ao trabalho dos jardineiros, que mantêm os bolbos abrigados em estufa, até as tulipas estarem prontas para adornar a cidade. Os bolbos, que dão origem à flor, são produzidos no Viveiro Municipal do Porto, que "produz mais de 600 mil plantas por ano, naquela que é a maior fábrica verde gerida por uma autarquia e fornecedora de toda a Área Metropolitana", lê-se no site do município. Agora, as tulipas estão prontas para dar o seu espectáculo.

+ Os melhores parques e jardins no Porto

+ Oito eventos para celebrar o Dia da Mulher no Porto

+ Há concertos gratuitos de jazz num dos jardins mais secretos do Porto

+ Vêm aí visitas guiadas às camélias centenárias do Parque de São Roque

Últimas notícias

    Publicidade