A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Um dos dois Baloiços da Rapa
© Município de Celorico da BeiraUm dos dois Baloiços da Rapa

A Serra da Estrela tem um novo miradouro e dois baloiços – para ver o nascer e o pôr-do-sol

No Parque Natural da Serra da Estrela foi instalado um miradouro e dois baloiços – um virado a nascente, outro a poente, para não perder nada desta magnífica paisagem.

Por Ana Patrícia Silva
Publicidade

Há dois novos baloiços e um miradouro que proporcionam diferentes formas de usufruir da paisagem do Vale do Mondego e de Celorico da Beira. Foram instalados no ponto mais alto da serra da Lomba, junto ao talefe e ao parque eólico, na aldeia da Rapa, dentro do Parque Natural da Serra da Estrela.

Os Baloiços da Rapa foram construídos a uma altitude de 990 metros, junto ao marco geodésico da Rapa. São dois baloiços em madeira em estrutura dupla, instalados em lados opostos, para observar ângulos diferentes da mesma paisagem e contemplar o nascer e o pôr-do-sol.

Baloiços da Rapa
© União das Freguesias de Rapa e CadafazUm dos dois Baloiços da Rapa

O Miradouro da Rapa foi erguido no topo de um rochedo – para lá chegar, terá que atravessar uma pequena plataforma metálica suspensa. Fica acima dos mil metros de altitude, virado para o Vale do Mondego e para a cidade da Guarda.

Miradouro da Rapa
© Município de Celorico da BeiraMiradouro da Rapa

Além da construção dos baloiços e do miradouro, foi feito um trabalho de sinalização, limpeza e arranjo dos caminhos. Para encontrar estas maravilhas, procure o marco geodésico da Rapa (ver mapa) ou siga o percurso neste vídeo da União das Freguesias de Rapa e Cadafaz.

+ O novo miradouro da Serra da Estrela é um anfiteatro para a natureza

Leia aqui a edição online e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade