A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Al Gore no Porto para falar sobre os desafios que as alterações climáticas representam para a indústria do vinho

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Al Gore, o antigo vice-presidente dos EUA que recebeu o Prémio Nobel da Paz em 2007, vem ao Porto em Março do próximo ano. O político norte-americano visita a Invicta a propósito da conferência Climate Change Leadership, centrada nos desafios que as alterações climáticas representam para a indústria mundial do vinho, de acordo com o comunicado divulgado. O evento, que pretende reunir cerca de 700 delegados de mais de 50 países, terá lugar no Centro de Conferências da Alfândega e no Coliseu Ageas, entre dia 5 e 7.

A nota avança ainda que "a conferência internacional Climate Change Leadership - Solutions for the Wine Industry será um fórum onde a indústria poderá discutir e partilhar experiências pessoais e soluções práticas de curto e longo prazo para mitigar os impactos de um clima em mudança".

Possibilitar que todos os sectores da indústria do vinho cooperem, de modo a garantir um futuro seguro e sustentável, compreendendo melhor o papel da acção humana nas alterações climáticas e reduzindo o impacto colectivo é o grande objectivo deste congresso. Para o alcançar, irão ser discutidas “ideias concretas", partilhadas "experiências reais" e disponibilizadas "soluções efectivas, que foram testadas e funcionam independente da escala”, segundo Adrian Bridge, CEO da Taylor's, que promove o evento, em conjunto com a Associação Comercial do Porto.

Al Gore será o orador principal e a sua presença nesta iniciativa, que também terá uma área de exposição para os patrocinadores e expositores apresentarem os seus produtos e serviços, confirma “a Climate Change Leadership como evento de referência no campo das alterações climáticas", segundo palavras de Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto.

Já pode comprar bilhetes para este evento, que "pretende dar continuidade à conferência realizada em Julho, na qual o orador principal foi o antigo presidente Barack Obama".

+ 'UNESCO Green Citizens: Pioneiros da Mudança' quer o Porto mais sustentável

+ 'So Veggie So Good': evento dedicado à alimentação vegetariana e vegan estreia-se a 27 de Outubro

Últimas notícias

    Publicidade