A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Alfândega do Porto enche-se de camélias em Março

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

Nos dias 7 e 8 de Março, o Porto torna-se a Cidade das Camélias pela 25ª vez. O evento é gratuito e há programação para todos os gostos. Conte com o espectáculo de dança Flores de Inverno da Balleteatro, uma oficina para aprender a conservar camélias, teatro de marionetas, música, animações itinerantes e muito mais.

Mas as celebrações começam antes e estão já agendadas performances nas estações de metro; distribuição de camélias nas ruas Mouzinho da Silveira, Flores, São Bento e Avenida dos Aliados; e, na sexta-feira 6, a Igreja da Misericórdia do Porto vai receber uma actuação dos Ensemble Vocal Pro Musica.

A Exposição de Camélias, uma tradição na cidade desde 1984, tem percorrido, ao longo do tempo, espaços como o Mosteiro de São Bento da Vitória, a Casa de Serralves, a Câmara Municipal e a Biblioteca Almeida Garrett. Este ano ocupa a Alfândega e o evento terá início às 14.30.

Depois, estender-se-á a outros espaços, como o Parque de São Roque, que no domingo 8 de Março receberá uma visita guiada pelas suas camélias centenárias. Há também prémios para a “Melhor camélia”, “Melhor camélia de origem portuguesa” e “Melhor ornamentação de mesa”. Conheça em detalhe o programa aqui.

+ Melhores espectáculos no Porto este mês 

+ Os melhores concertos no Porto este mês

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade