A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bragança volta a ser uma terra de sonhos no Natal

Em Dezembro, a Terra Natal e de Sonhos está de regresso ao centro histórico de Bragança com uma pista de gelo natural e várias actividades para todas as idades.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Durante mais de um mês, a Terra Natal e de Sonhos vai trazer a magia natalícia ao centro histórico de Bragança. Depois de uma paragem forçada pela pandemia, o evento está de volta à cidade transmontana entre 1 de Dezembro e 6 de Janeiro, com uma pista de gelo natural com 300 metros quadrados, concertos, tasquinhas e várias actividades para miúdos e graúdos.

Mapa da Terra Natal e de Sonhos em Bragança
© DRMapa da Terra Natal e de Sonhos em Bragança

A Praça Camões vai acolher a Pista de Gelo Natural Coberta [1] com Funtrack [2] e uma Casa do Pai Natal [3], onde o velhinho barbudo vai receber as cartas dos mais pequenos. Durante todos os dias, pode contar com actividades para crianças, uma Mini Roda [4], um Carrossel [5], um Baloiço [6], um Comboio Infantil [7], concertos de música e Tasquinhas de Natal [8] com chocolate quente e outras iguarias, que vão ajudar a aquecer no meio do frio transmontano.

Pista de gelo coberta em Bragança, Terra Natal e de Sonhos
© DRPista de gelo coberta em Bragança, Terra Natal e de Sonhos

O programa inclui exposições nos museus e casas culturais da cidade, corridas e caminhadas, concertos natalícios, espectáculos no Teatro Municipal de Bragança, um desfile solidário de carros clássicos (18 de Dezembro, 17.00) e a chegada do Pai Natal à Praça Cavaleiro de Ferreira (1 de Dezembro, 16.45). Consulte aqui o programa completo.

Bragança, Terra Natal e de Sonhos
© DRBragança, Terra Natal e de Sonhos

O estacionamento será gratuito, durante as duas primeiras horas, nos parques subterrâneos da Praça Camões e Avenida Sá Carneiro, com capacidade para 918 viaturas. Há, também, bolsas de estacionamento de superfície, com mais de 300 lugares.

Mais eventos de Natal:

+ Perlim: o reino mágico do Natal está de volta em Dezembro

+ Circo de Natal do Coliseu do Porto começa a 10 de Dezembro

+ Mercado de Natal do Porto regressa à Praça da Batalha

+ O Fabuloso Circo de Natal vai estar na Alfândega do Porto

+ Quebra-Nozes no Gelo vai trazer a magia do Natal ao Porto

Últimas notícias

    Publicidade