A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Um hambúrguer solidário
© DRO hambúrguer custa 2€.

Coma este hambúrguer para ajudar na luta contra a Covid-19

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Numa altura em que se ouve falar de eventuais carências de equipamentos de protecção individual nos hospitais do país, são cada vez mais as iniciativas para ajudar a fazer face a este problema. Nesse sentido, a hamburgueria e pregaria Bira dos Namorados, com restaurantes no Porto e em Braga, criou um hambúrguer solidário.

Chama-se "Arco-íris" e pode ser pedido através da plataforma Uber Eats. Até domingo, 5 de Abril, uma parte do valor das vendas vai ser usada para comprar material hospitalar para o combate à Covid-19 através da campanha STOP COVID-19, promovida pelo movimento tech4COVID19.

Por cada hambúrguer pedido (2€), vão ser doados 50 cêntimos para combater a pandemia. Além disso, a marca vai doar 5% da receita das restantes vendas à causa. O hambúrguer é feito de carne de vaca e temperado com sal e pimenta, levando ainda queijo cheddar, salada ibérica e molho ketchup. 

“Este é um momento sem precedentes e que necessita de uma resposta rápida, forte e unida, para que seja vivido por todos nós da melhor maneira possível, principalmente por aqueles que todos os dias combatem o vírus e protegem a nossa saúde, merecendo, por isso, as melhores condições. É nesse sentido que decidimos unir esforços”, explica a proprietária do Bira dos Namorados, Mariana Marques.

+ Dino D’Santiago e Ana Moura na edição solidária e online do Festival Iminente

+ Covid-19: Conheça duas plataformas que querem ajudar

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade