A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
crianças
© Mike Fox / Unsplash

Descubra coisas criativas que pode fazer com os miúdos

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

Como não queremos que lhe faltem ideias do que fazer com os mais novos nestes dias, deixamos-lhe uma lista de associações e espaços que estão a dinamizar actividades a pensar nos pequenotes.

O Espaço Gera Gera é um deles. Para além de servir como centro de apoio ao estudo e preparação para exames, a equipa tem disponibilizado diariamente sugestões: desde plantar dentro de cascas de ovos, aprender novas receitas de bolos, até fazer música com panelas ou trabalhar a memória com pequenos jogos que podem envolver os pais e avós.

A The Navigator Company criou também algumas actividades até ao final de Abril no âmbito do projecto Dá a Mão à Floresta, para sensibilizar para a protecção da floresta nacional. No site encontra desenhos animados, concertos, jogos de palavras, um dominó com animais à mistura, puzzles para fazer download e uma secção de piadas e adivinhas.

As crianças entre os 4 e os 9 anos podem explorar as actividades do Ateliê Criativo VoaláTem quadros inspirados na Frida Kahlo, cartões, pinturas e recortes e ensinam a fazer carimbos originais com recurso às frutas velhas que podemos ter em casa. Se quiser incentivar à leitura, aproveite as histórias publicadas no site da Rede de Bibliotecas de Lisboa e os contos para ajudar a dormir melhor na página da Associação Nuvem Vitória.

+ Escritores contam histórias infantis no Bairro dos Livros

+ Miguel Araújo canta canções de embalar em directo 

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade