A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Miguel Araújo canta canções de embalar em directo

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

São os concertos mais ternurentos da quarentena. Miguel Araújo tem estado a partilhar online o momento em que canta para ajudar a filha a adormecer. Tem sido assim todas as noites, desde que começou o isolamento. Quando a vai deitar, por volta das 21.00, este "concerto de embalar" é transmitido em directo, na sua conta do Instagram e Facebook, onde interpreta canções suas e dos que mais admira, para pequenos e crescidos.

"Faço isto há anos", diz-nos Miguel Araújo. "Ocorreu-me que não me custava nada pôr o telemóvel em cima do joelho e transmitir o momento diariamente. É algo em que eu posso ser útil. Não posso ser útil em mais nada, na realidade. Só com música. Muitas crianças acalmam e adormecem com estes mini-concertos em directo."

Os concertos são todos feitos às escuras. "O quarto da minha filha está, como é natural, às escuras. Se eu ganhasse um cêntimo por cada pessoa que reclama que 'não se vê nada' , acabaria esta quarentena milionário", brinca. O que é que a sua filha mais gosta de ouvir? "Ela pede-me para tocar as músicas da Patrulha Pata. E algumas minhas, também. A 'Balada Astral' sempre a acalmou muito, mesmo quando era recém-nascida", refere.

E depois disto, será que já começou a pensar fazer um disco para crianças? "Não. Mas uma compilação destes momentos podia ser pertinente", diz o músico.

Estas transmissões online vão continuar "enquanto esta fase durar". Entretanto, Miguel Araújo vai lançar "O Dia da Procissão", uma música nova com António Zambujo. Para fazer o vídeo, estão a recolher filmagens caseiras. Saiba aqui como pode participar.

+ Veja concertos em directo a partir de casa

+ Dezenas de concertos em directo em novo site portuense

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade