A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Descubra os mosteiros e os conventos mais emblemáticos da Invicta

Escrito por
Ricardo Gonçalves
Publicidade

Está marcado para o dia 19 de Maio um percurso que o levará a conhecer os mosteiros e os conventos mais emblemáticos da Invicta. Este evento, organizado pela GBliss - Follow Your Bliss, parte do Largo de São Domingos, que servirá de ponto de encontro às 09.30, e termina no Passeio dos Clérigos. A chegada está prevista às 13.30.

Este percurso temático irá falar-lhe dos 13 conventos e mosteiros (embora alguns já não existam) que faziam parte da história antiga da cidade do Porto, até serem extintos em 1834, altura em que foram abolidas as ordens religiosas em Portugal, durante o Liberalismo.

A arcada do Convento de São Domingos, a igreja do Convento de São João Novo e o Mosteiro de São Bento da Vitória são alguns dos espaços que poderá admirar. O Convento das Carmelitas será apenas mencionado, uma vez que foi destruído.

Em declarações à Time Out, Manuel Sousa, o guia e um dos responsáveis pela ideia, diz que esta iniciativa vem na sequência das outras que já foram realizadas entre si e a Gbliss, naquela que é uma tentativa de “recordar alguma da história antiga do Porto, e que agora é praticamente ignorada”. Um dos exemplos foi o percurso dos "Antigos botequins e cafés do Porto".

O número de participantes é limitado e sujeito a uma inscrição prévia no valor de 15 euros, preço que inclui seguro de acidentes pessoais e café a meio da manhã. Para se inscrever, clique aqui.

Os melhores museus do Porto

+ Reabriram ao público os jardins e mata da Quinta de Nova Sintra

Últimas notícias

    Publicidade