A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Deu metal à Invicta durante 15 anos. Nas vésperas do Natal, Metalpoint fecha as portas de vez

É o único espaço na cidade dedicado 100% ao metal – caso excepcional no país também. Pela mítica sala portuense passaram mais de duas mil bandas nacionais e internacionais.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Depois do último concerto, que está marcado para dia 23 de Dezembro, o metal deixará de se ouvir definitivamente no Centro Comercial Stop, no Heroísmo. Depois de 15 anos focado no metal e nos seus subgéneros, o Metalpoint, sala de concertos dedicada exclusivamente a este estilo de música, encerra por motivos pessoais do fundador e por algumas questões de segurança, avança o jornal Público.

Com concertos ao vivo, equipado a rigor e boas condições de logística para os músicos, o Metalpoint é o único espaço na cidade dedicado 100% ao metal – caso excepcional no país também. Pela mítica sala, ao longo de 15 anos, passaram mais de duas mil bandas nacionais e internacionais. 

Hugo Louro de Almeida, fundador, explica, em declarações à publicação diária, as razões para o encerramento. “Ponderei todos os factores. Isto não foi uma decisão tomada de um dia para o outro e não foi uma decisão fácil de tomar. Mas, uma vez na vida, tive de optar pela vida pessoal e prescindir do motivo que me levou a criar o Metalpoint”, diz, acrescentando que o projecto sempre foi um “segundo emprego”, já que muitas vezes acumulava o papel de técnico de som, barman, assistente de palco, programador e mestre-de-cerimónias.

A decisão ganhou força quando ficou a saber que a segurança do Centro Comercial Stop pode estar comprometida por problemas estruturais do edifício.

Se quiser fazer as despedidas como deve ser, hoje e amanhã (dia 2 e 3), decorre mais uma edição do Invicta Requiem Mass e, a 23 de Dezembro, o concerto final, Not A Xmas Fest.

+ Os melhores bares no Porto

Últimas notícias

    Publicidade