A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Esta conta de Instagram inspira a recriar obras de arte famosas com o que tem em casa

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

A Dama com Arminho (1489-1490), de Leonardo da Vinci, em que o arminho é, na verdade, um cão demasiado grande para caber no colo, a Traição das Imagens (1928-1929), de René Magritte, em que o icónico cachimbo é substituído por um rolo de papel higiénico, ou A Rapariga do Brinco de Pérola (1665), de Johannes Vermeer, apenas perceptível por uma composição cromática feita com peças de roupa, são alguns exemplos das obras de arte recriadas na conta de Instagram Tussen Kunst & Quarantaine ("Entre a Arte e a Quarentena", em tradução livre).

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Tussen Kunst & Quarantaine (@tussenkunstenquarantaine) a

Criada há cerca de uma semana, tem sido fonte de grande entretenimento para os seus já mais de 50 mil seguidores. Isto porque lançou, desde logo, um desafio de homemade art em que todos podem participar. As regras são simples: escolher o seu quadro favorito, procurar três objectos que tenha em casa e recriar a obra com eles. 

As propostas têm chegado umas atrás das outras, e vão das simples fotografias em que os participantes imitam a postura das figuras que constam das obras, a recriações mais extravagantes com recurso a bigodes postiços, pinturas na cara e papel higiénico a servir de cabelo ou colar. O desafio promete divertir miúdos e graúdos e já tem o selo de aprovação do Rijksmuseum, prestigiado museu holandês.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Tussen Kunst & Quarantaine (@tussenkunstenquarantaine) a

+ 10 obras de arte que nos lembram como é bom estar em casa

+ A ilustração portuense desenhou o novo vírus

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade