A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposições, regatas e visitas gratuitas no 'Dia do Porto de Leixões'

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O Terminal de Cruzeiros de Leixões e o molhe sul vão acolher diversas acções no dia 15 de Setembro. Entre as 10.00 e as 19.00, esta infra-estrutura portuária, uma das maiores da Península Ibérica, vai ter as portas abertas ao público, na décima edição do Dia do Porto de Leixões.

Se passar por lá, conte com autocarros turísticos, disponíveis para o levar a conhecer a área portuária e o dia-a-dia do porto, e com a possibilidade de explorar algumas embarcações. Uma regata do Porto de Leixões que termina com a entrega de prémios também está planeada para este dia, no qual serão entregues as distinções do concurso de fotografia Focando o Porto de Leixões. As imagens candidatas estarão expostas no piso 1 do terminal.

Mas há mais. Poderá ver a mostra A Conspiração de Formas da Colecção de Serralves e conhecer os laboratórios do CIIMAR, Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, que tem as suas instalações no interior do porto. Os investigadores vão receber os convidados com actividades e experiências.

Neste dia, que segundo a APDL se destina a “celebrar a existência de Leixões, um porto que se quer próximo de toda a comunidade envolvente”, são esperados mais de 25 mil visitantes. A entrada é gratuita.

+ Mais de 200 imagens de Frida Kahlo chegam ao Porto em Julho

+ Alfândega do Porto: um lugar para descobrir animais extintos

Últimas notícias

    Publicidade