A Time Out na sua caixa de entrada

'Quem me dera em vez de uma câmara ter uma mosca' de Cláudia Santos
'Quem me dera em vez de uma câmara ter uma mosca' de Cláudia Santos

Filmes e conversas online na Escola das Artes

Por Bebiana Rocha
Publicidade

Para a Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, manter os alunos e toda a comunidade em contacto com a arte e a cultura é fundamental. Foi a pensar nisso que começaram por criar sessões onde vários professores discutiam temas artísticos, todas as quintas-feiras.

A somar a esses directos, surgem agora as CITAR Lectures, que são conferências disponibilizadas pelo Centro de Investigação em Ciências e Tecnologia das Artes, às terças-feiras. E ainda o Cineclube EA às quartas-feiras, onde serão passados filmes de ex-alunos da Católica do Porto, seguidos de uma vídeo-conferência com o autor de cada filme. Este espaço vai arrancar no dia 15 de Abril com o filme Quem me dera em vez de uma câmara ter uma mosca de Cláudia Craveiro Santos.

A próxima sessão de conversas é já esta quinta-feira, 16 de Abril, e tem como tema a composição sonora e musical contemporânea, contando com a presença dos investigadores José Alberto Gomes e Diogo Tudela. Está também agendada para a semana seguinte o debate "O cinema dentro do Museu" com os professores Daniel Ribas e Nuno Crespo, e, no dia 30 de Abril, uma discussão sobre a relevância de esculturas sonoras nos domínios da arte e da música contemporânea.

Pode acompanhar as conversas na página de Facebook, site ou YouTube da Escola das Artes. As sessões começam às 17.00 e depois continuarão disponíveis online.

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Escola das Artes da Católica lança debates de arte e cultura online, todos os dias

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade