A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Filmes e conversas online na Escola das Artes

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

Para a Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, manter os alunos e toda a comunidade em contacto com a arte e a cultura é fundamental. Foi a pensar nisso que começaram por criar sessões onde vários professores discutiam temas artísticos, todas as quintas-feiras.

A somar a esses directos, surgem agora as CITAR Lectures, que são conferências disponibilizadas pelo Centro de Investigação em Ciências e Tecnologia das Artes, às terças-feiras. E ainda o Cineclube EA às quartas-feiras, onde serão passados filmes de ex-alunos da Católica do Porto, seguidos de uma vídeo-conferência com o autor de cada filme. Este espaço vai arrancar no dia 15 de Abril com o filme Quem me dera em vez de uma câmara ter uma mosca de Cláudia Craveiro Santos.

A próxima sessão de conversas é já esta quinta-feira, 16 de Abril, e tem como tema a composição sonora e musical contemporânea, contando com a presença dos investigadores José Alberto Gomes e Diogo Tudela. Está também agendada para a semana seguinte o debate "O cinema dentro do Museu" com os professores Daniel Ribas e Nuno Crespo, e, no dia 30 de Abril, uma discussão sobre a relevância de esculturas sonoras nos domínios da arte e da música contemporânea.

Pode acompanhar as conversas na página de Facebook, site ou YouTube da Escola das Artes. As sessões começam às 17.00 e depois continuarão disponíveis online.

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Escola das Artes da Católica lança debates de arte e cultura online, todos os dias

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade