A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Gaia vai ganhar mais espaço para autocaravanas

A área de autocaravanas do Parque Biológico de Gaia vai ser aumentada e há planos para construir mais dois parques: à beira-mar e à beira-rio.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai duplicar o espaço para autocaravanas no Parque Biológico de Gaia. A obra, que terá um investimento de cerca de 300 mil euros, vai aumentar de nove para 18 espaços para autocaravanas e inclui a construção de novos balneários. Para dar resposta ao aumento da procura, está ainda previsto que sejam construídos dois novos parques: um junto ao mar, o outro junto ao rio.

"Temos tido todos os anos um aumento substancial de pedidos e não conseguimos responder a todos”, justificou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, citado no site do município. Devido à falta de lugares, muitas das autocaravanas acabam por ficar pelo concelho de forma ”clandestina”.

Parque de autocaravanas do Parque Biológico de Gaia
© DRParque de autocaravanas do Parque Biológico de Gaia

Actualmente, o Parque Biológico de Gaia tem uma infra-estrutura para estadia de autocaravanas com sete parqueamentos individuais e dois duplos. Cada alvéolo dispõe de electricidade e acesso à estação de serviço, grelha de drenagem para receber águas dos depósitos, saídas de água, instalações sanitárias, zona de lavagem de roupa, jardim privativo, parque infantil, restaurante self-service ao almoço e bar.

+ Há um espectáculo da natureza para descobrir em Gaia

+ Gaia ganha rede de percursos pedestres entre o rio e o mar

+ Gaia vai ter espectáculos gratuitos de circo contemporâneo à beira-mar

+ Museu da Real Companhia Velha reabre para brindar a 265 anos de vinhos e história

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade