Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Galeria Nuno Centeno recebe prémio de melhor stand da Frieze New York 2018
Notícias / Arte

Galeria Nuno Centeno recebe prémio de melhor stand da Frieze New York 2018

Instalação - Daniel Steegmann Mangrané
©Daniel Steegmann Mangrané Instalação na Galeria Nuno Centeno

A galeria portuense Nuno Centeno foi distinguida com o prémio de melhor stand desta edição da Frieze New York, uma das mais importantes feiras de arte contemporânea a nível mundial. Trinta países juntaram-se e levaram 200 galerias de arte até ao Randall’s Island Park.

Nuno Centeno, que ficou em ex-aequo com o stand da galeria indiana Jhaveri Contemporary, esteve na secção Focus, dedicada a espaços jovens, com menos de 12 anos de existência. Lá mostrou obras de Adriano Amaral, Adriano Costa, Ana Cardoso, Dan Rees e Gabriel Lima, que vão estar em exposição até domingo 13.

A decisão coube a Christopher Bedford (director do Baltimore Museum of Art), Omar Kholeif (curador sénior no Museum of Contemporary Art Chicago), e Suzanne Cotter (que foi directora do Museu de Serralves entre 2012 e 2017, e é hoje directora do MUDAM Luxembourg Musée d’Art Moderne Grand-Duc Jean). Estes nomes formaram o júri, que referiu a ousadia da galeria da Invicta como principal motivo para receber o prémio.

+ As melhores galerias de arte no Porto

+ As melhores galerias de passagem no Porto

+ Galerias de arte no Minho que tem de conhecer

Publicidade
Publicidade

Latest news