A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Gerês
© DR

Gerês vai ter um festival de caminhadas guiadas

Durante um fim-de-semana, vai poder conhecer alguns dos locais mais especiais do Norte do país, através de um conjunto de caminhadas guiadas no Gerês.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Há festivais para tudo, mas este é dos bons. Sem filas, sem confusão e sem barulho, com música oferecida pelas aves e pelo vento a acariciar as árvores. A oitava edição do Festival de Caminhadas do Gerês ocupa o fim-de-semana de 9 e 10 de Outubro com duas caminhadas por dia. É uma boa oportunidade para percorrer alguns dos melhores trilhos de montanha do país e descobrir locais especiais, acompanhado por guias locais.

Nesta edição, o festival decorre ao longo da aldeia de Campo do Gerês. Os trilhos são circulares, com várias extensões e graus de dificuldade, por isso todos podem participar – até quem faz do sofá uma filosofia de vida. Tal como em edições anteriores, o final das caminhadas é altura de comida e convívio, com a oferta de um caldo no pote, feito à moda antiga, e da tradicional malga.

O festival é organizado pela associação Gerês Viver Turismo, com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro. Para participantes alojados em estabelecimentos aderentes, a inscrição é feita directamente no alojamento. Para participantes externos, a inscrição é realizada com a associação Gerês Viver Turismo até 3 de Outubro, através deste link, com o valor de 7,50€ para um dia ou 10€ para os dois dias. A inscrição inclui seguro e serviço de guia.

+ O novo miradouro do Gerês é só para corajosos

+ 14 passeios para fazer na natureza

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade