A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há 400 km de trilhos para percorrer de bicicleta na Póvoa de Lanhoso

Uma rede de trilhos BTT com cerca de 400 km e um novo edifício de apoio compõem agora o novo Centro Cyclin'Portugal da Póvoa de Lanhoso.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A Câmara da Póvoa de Lanhoso anunciou que está concluída a construção do edifício de apoio que, juntamente com os trilhos BTT, materializará o Centro Cyclin'Portugal da Póvoa de Lanhoso, junto ao Carvalho de Calvos, o carvalho mais antigo da Península Ibérica e o maior de Portugal.

Este espaço de apoio aos praticantes de BTT está equipado com casas de banho, balneários, espaço para lavagem de bicicletas, bar e uma máquina self-service para reparações rápidas nas bicicletas. Para a conclusão do projecto, fica a faltar a requalificação do espaço envolvente ao Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, a aplicação de um painel com a descrição dos percursos e o corte da vegetação em alguns locais de passagem, o que deverá acontecer em breve.

Centro de BTT da Póvoa de Lanhoso
© Câmara Municipal da Póvoa de LanhosoCentro de BTT da Póvoa de Lanhoso

A rede de percursos de BTT da Póvoa de Lanhoso cobre todas as freguesias do concelho, num total de aproximadamente 400 quilómetros, com vários graus de dificuldade e passagem por espaços de valor patrimonial, natural e paisagístico. Desta rede de percursos, três estão sinalizados com postes direccionais, conforme estabelecido pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Os restantes sete percursos são guiados por GPS e as informações serão disponibilizadas no painel informativo, no site do município e no portal Cyclin'Portugal.

O Douro vai ter uma rota de 275 km para conhecer a região de bicicleta

+ Parque Natural do Douro Internacional está a equipar-se para visitas

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade