A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há fado à mesa do Maus Hábitos, com jantares intimistas

Em Agosto e Setembro, a gastronomia típica portuguesa é servida com concertos de fado.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Em Agosto, o fado regressou ao Maus Hábitos em forma de jantar intimista. O anfitrião é o fadista portuense Miguel Bandeirinha, que será acompanhado por André Mariano na guitarra portuguesa e Rafael Carvalho Jr. na guitarra clássica. A cada noite trará um novo convidado, como Carla Cortez (22 de Agosto), o acordeonista Arnaldo Fonseca (29 de Agosto), Cristina de Sousa (5 de Setembro), Gina Santos (12 de Setembro), Helena Carvalho e Ricardo Monteiro (19 de Setembro) e Carla Cortez (26 de Setembro).

O jantar foi especialmente concebido para a ocasião, em torno da gastronomia típica portuguesa. Para entrada, servem-se enchidos e queijos e para prato principal há lascas de bacalhau com grão-de-bico, couve salteada e crocante de broa, ou pernil assado com arroz de açafrão. Para sobremesa, pode optar entre o brownie de chocolate negro ou o gelado artesanal. Já pode reservar o jantar do dia 29 de Agosto, ao preço de 44€ por duas pessoas.

Maus Hábitos
Pode escolher o pernil assado com arroz de açafrão ou as lascas de bacalhau com grão-de-bico, couve salteada e crocante de broa. © Maus Hábitos
Maus Hábitos
O brownie de chocolate é uma das opções para sobremesa. © Maus Hábitos

Mas há mais cultura à mesa do Maus Hábitos durante Agosto e Setembro. As terças continuam a dar espaço ao imaginário poético-literário de Ana Deus e as quintas trazem concertos como o de Maria Callapez (27 de Agosto), Krake (17 de Setembro) e O Gringo Sou EU (24 de Setembro). Às sextas é a vez da rubrica Comédia à Mesa, com curadoria do comediante Ricardo Couto, a quem se junta Fábio Pascoal (21 de Agosto) e André Dias (28 de Agosto). Não perca ainda as sessões de cinema, os DJ sets na esplanada nas tardes de sábado e as exposições.

O Maus Hábitos está aberto das 12.00 às 23.00, de terça a sábado, e ao domingo das 12.00 às 16.00, estando o restaurante Vícios de Mesa em serviço contínuo

+ Exposição no Maus Hábitos debate “o lugar da mulher como sujeito político”

+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade