A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há noites de fado todos os dias nas caves de vinho do Porto

Os espectáculos de fado nas Caves Cálem, em Vila Nova de Gaia, voltam a acontecer todos os dias, com visitas guiadas e provas de vinhos.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Nas caves Cálem vai descobrir tudo o que precisa de saber sobre o vinho do Porto e todo o seu processo de produção, através de um museu interactivo, uma visita guiada e a degustação de vinhos. No final, pode aproveitar para se demorar mais um bocadinho entre copos, enquanto assiste a um concerto.

O fado, que nasceu nas tabernas, pode também ser escutado nas caves que armazenam o vinho. O projecto Fado in Porto está a assinalar uma década e voltou recentemente a ter sessões diárias nas caves, com fados interpretados por vezes femininas e masculinas, acompanhadas à guitarra portuguesa.

Num  equilíbrio entre tradição e novas tecnologias, a visita parte à descoberta da região do Douro e do vinho do Porto. Do terroir às castas, dos aromas às diferentes tipologias, o museu interactivo proporciona também sessões de cinema 5D. Segue-se a visita às caves e as provas de vinho, terminando ao som do fado. Os bilhetes estão disponíveis online e custam 23€, sendo gratuitos para menores de 11 anos.

Caves Cálem: Avenida Diogo Leite 344, Vila Nova de Gaia.

+ Dez lojas com entrega de vinho ao domicílio

+ Vem aí uma feira de vinhos e petiscos no Porto

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade