A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
O curso tem 13 módulos
© DRProlongar a vida útil dos objectos é um dos objectivos do curso

Há um novo curso de upcycling para fazer online

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

À medida que o tempo passa, vão-se esgotando as ideias de como ocupar o tempo durante este período de isolamento social. E que tal fazer um curso online de upcycling? A proposta é de Alexandra Arnóbio, responsável pelo projecto portuense Era Uma Vez

Com 13 aulas, todas leccionadas à distância durante o mês de Maio, a formação pretende "sensibilizar os formandos para a redução de resíduos, fomentando o olhar criativo para os materiais em fim de vida", lê-se no comunicado enviado pela responsável.

Há duas hipóteses para participar no curso: escolher uma aula individual (10€), que acontece, à partida, todas as sextas-feiras entre as 18.00 e as 20.00, ou frequentar o curso na totalidade (90€). As inscrições fazem-se via email (eraumavez124@sapo.pt). 

Estimular o olhar para a criatividade, compreender o conceito de upcycling, passando pela história, pelos princípios e pelo processo, perceber a importância da economia circular ou aprender a utilizar diferentes ferramentas e técnicas de trabalhos manuais são algumas das coisas que pode aprender ao longo das aulas. No final do curso, o objectivo é que cada um construa e apresente novos produtos resultantes de upcyling. Divirta-se.

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Três sítios de upcycling que deve conhecer

+ Lojas para fazer compras sustentáveis online

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade