A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Miradouro dos Piornos
© Município da CovilhãMiradouro dos Piornos

Há um novo miradouro na Serra da Estrela a 1630 metros de altitude

A Serra da Estrela tem uma nova varanda panorâmica. No Miradouro dos Piornos, na Covilhã, pode ver uma paisagem moldada por antigos glaciares.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Depois da Varanda dos Carqueijais, a Serra da Estrela tem agora um novo miradouro na zona dos Piornos, na freguesia de Cortes do Meio, na Covilhã. A uma altitude de aproximadamente 1630 metros, o Miradouro dos Piornos foi construído na vertente de um bloco granítico para "oferecer uma paisagem única e inspiradora moldada por antigos glaciares", anuncia a Câmara da Covilhã.

Miradouro dos Piornos
© Município da CovilhãMiradouro dos Piornos

A estrutura metálica foi "adaptada às características do terreno e enquadra na paisagem de forma harmoniosa, procurando minimizar o seu impacto no local", explica o comunicado da autarquia. Surge agora como "uma nova varanda, segura e confortável, para os visitantes que escolham observar a Nave de Santo António e o planalto ocidental".

Miradouro dos Piornos
© Município da CovilhãMiradouro dos Piornos

Nesta zona encontra-se um marco geodésico e as ruínas de um antigo teleférico. Pode consultar a localização exacta no Google Maps. Para lá chegar, basta fazer uma caminhada a partir do Centro de Limpeza de Neve da Serra da Estrela.

Miradouro dos Piornos
© Município da CovilhãA vista do Miradouro dos Piornos

A obra estava prevista no Plano de Conservação, Protecção e Desenvolvimento do Património Natural e Cultural, integrado na Rota dos Miradouros e Geomonumentos do Parque da Serra da Estrela. Em breve deverá ser inaugurado o Miradouro do Alto dos Livros, que vai permitir desfrutar de uma paisagem sobre os vales da Cova da Beira e das Cortes do Meio.

+ O novo miradouro da Serra da Estrela é um anfiteatro para a natureza

+ Serra da Estrela vai ter rota pedestre e ciclável com 760 km

Últimas notícias

    Publicidade