A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Hotel para animais em Vila do Conde recebe (mais um) prémio internacional

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Desde que abriu, no final de 2019, o eco-hotel Domi Canis Cattus colecciona vários prémios e nomeações em listas de reconhecimento internacional. O mais recente foi o International Architecture Award 2020, na categoria Hotéis, organizado pelo The Chicago Athenaeum – Museum of Architecture and Design, que também premiou um empreendimento habitacional em Guimarães e um centro médico em Santa Maria da Feira.

O hotel canino e felino em Vila do Conde foi construído de raiz, num projecto da autoria do arquitecto Raulino Silva. Este eco resort está situado em Parada, onde recebe os cães e os gatos com tratamentos VIP em espaços inovadores. Conta com uma área de 800 metros quadrados, um consultório veterinário, zona de banhos, área de treinos, jardins e uma piscina para os animais.

A unidade junta três edifícios distintos que estão interligados, mas a área dos cães está separada da dos gatos, para evitar o encontro entre ambos e reduzir os ruídos. O edifício de alojamento dos cães, voltado para os campos de treino, é o maior, com dois pisos. Os 43 “quartos” são separados por um corredor central com um pequeno jardim para diminuir o contacto visual entre os animais. O edifício dos gatos, com um único piso, tem 13 espaços de alojamento, com um espaço central de jardim para recreio dos felinos, iluminado por uma grande clarabóia.

Domi Canis Cattus Eco Hotel
Domi Canis Cattus Eco Hotel © João Morgado
Domi Canis Cattus Eco Hotel
Os quartos dos cães © João Morgado
Domi Canis Cattus Eco Hotel
Domi Canis Cattus Eco Hotel © DR
Domi Canis Cattus Eco Hotel
Domi Canis Cattus Eco Hotel © DR
Domi Canis Cattus Eco Hotel
Domi Canis Cattus Eco Hotel © DR

+ O Porto tem um novo parque canino

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade