A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ideias para a Invicta: também queremos um supermercado sem plástico

Escrito por
Luís Leal Miranda
Publicidade

O Ekoplaza, em Amesterdão, tem um corredor onde todos os produtos são livres de plástico. Não é um supermercado inteiro, mas é um bom começo. Isto de salvar o planeta é uma tarefa que não deve ser tomada de ânimo leve. O aquecimento global, a subida dos oceanos, as catástrofes ambientais recorrentes e iminentes devem ser motivo suficiente para nos levar à acção.

Se mesmo assim não estiver convencido, pense que Marte, o planeta mais próximo, fica a 300 dias de viagem e tem uma atmosfera irrespirável. Face a este cenário, se calhar não custa assim tanto transformar pequenos gestos em grandes rotinas – reciclar, reutilizar e
evitar plásticos. Sobretudo os plásticos de uso único, como as palhinhas e as embalagens.

É a pensar nas pessoas empenhadas em preservar a Terra – ou cépticas em relação à habitabilidade de Vénus e Marte – que os supermercados da cadeia Ekoplaza tomaram uma atitude de combate ao plástico.

Em todos eles existe um corredor inteiro de produtos sem esse material ultrapoluente: há muitos artigos vendidos a granel e outros em embalagens muito parecidas com plástico, mas que na verdade são feitas de outro material – um polímero especial feito a partir de plantas que leva apenas três meses até desaparecer completamente. Um material biodegradável, portanto, para tornar a nossa vida um pouco mais bio-agradável.

+ Ideias para a Invicta: lutas de almofadas na cidade

+ Ideias para a Invicta: também queremos um túnel de vento

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade