A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
IndieJúnior Porto
©DRIndieJúnior Porto

IndieJúnior Porto regressa em Janeiro com o mar à vista

Entre 23 e 29 de Janeiro, conte com filmes, oficinas e cine-concertos para crianças, jovens e famílias que, além do mar, abordarão outras temáticas, como o lugar da natureza e dos animais, as alterações climáticas ou o aborto.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Com o mar como tema central e o Batalha Centro de Cinema como nova casa, o 7.º Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto regressa com uma programação robusta, que vai inundar a Invicta de filmes, oficinas e cine-concertos para crianças, jovens e famílias, entre 23 e 29 de Janeiro. 

Numa parceria com o projecto FILMar, o IndieJúnior vai apresentar um cine-concerto, no dia 29 às 16.15, que integrará cinco filmes que se debruçam sobre o mar e as suas gentes. São eles Conservas de Atum (Castello Branco Mello), De Sol a Sol (Adolfo Quaresma), O Naufrágio do Veronese (Invicta Filmes), Pesca do Bacalhau (Filmes Samnael) e Vinho do Porto (Adriano Ramos Pinto). 

IndieJúnior Porto
©DRIndieJúnior Porto

Mas haverá espaço para serem abordados muitos outros temas, entre eles “o lugar da natureza e dos animais, as alterações climáticas, o aborto ou as relações familiares em situação de pobreza”, assim como debates “em torno da forma como o cinema e a arte podem ser ferramentas importantes para fazer o luto”, avançam em comunicado enviado às redacções. 

Quanto às oficinas, tome nota. A de “Animação de Recortes” permitirá compreender e experimentar processos de animação de imagens. Acontece no dia 29 às 10.30 no Museu Nacional Soares dos Reis. E a “Vamos Imaginar uma Cidade Sustentável?” explora a flora do Jardim Botânico, na Galeria da Biodiversidade, no dia 26 em dois horários distintos, às 14.00 e às 18.00. 

Estão também contempladas sessões de cinema de colo, no Coliseu do Porto, para crianças com idades inferiores a três anos, bem como serão apresentados quatro filmes portugueses, que serão acompanhados por conversas com os realizadores. A não perder: Ice Merchants, de João Gonzalez; O Homem do Lixo, de Laura Gonçalves; O Casaco Rosa, de Mónica Santos e O Conto da Raposa, de Alexandra Allen. Bons filmes.

IndieJúnior Porto
©DRIndieJúnior Porto

+ Batalha contra o tempo. As obras que revelaram segredos do regime e deram nova vida ao mítico cinema

Últimas notícias

    Publicidade