A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Josefinas
© DR Pode doar livros, jogos de carácter pedagógico e manuais escolares

Josefinas está a organizar uma recolha de livros solidária

Até 30 de Abril, pode doar livros que serão, posteriormente, entregues a uma escola na Guiné-Bissau.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Já é normal ouvir o nome da marca bracarense associado a boas causas – como a colecção de t-shirts solidárias em parceria com a APAV –, mas agora a missão é outra. Até 30 de Abril, a Josefinas vai promover uma recolha de livros para uma escola que está a ser construída na Guiné-Bissau, e que tem como objectivo oferecer educação de qualidade a mulheres e meninas em situações precárias.  

Livros, jogos pedagógicos e manuais escolares, novos ou usados em bom estado, são os artigos que pode doar e que vão ser, posteriormente, oferecidos à Fundação Npili um projecto que visa proteger e ajudar crianças, jovens e mulheres no seu percurso escolar e profissional –, que é a responsável pela construção da escola na Guiné-Bissau. 

Além de estar a incentivar o público a fazer doações, a marca também abordou várias editoras portuguesas. Muitas aceitaram o desafio, como o Grupo Presença, a LeYa, a Pato Lógico, os Livros Horizonte, a Plátano Editora, a Bruaá, a Planeta de Livros e a Gradiva, entre outras.

Quem quiser fazer uma doação, pode dirigir-se directamente à sede da Josefinas, em Braga, na Rua de São Domingos, 182 (4710-435). Se preferir, pode enviar por correio, para a mesma morada. 

+ Josefinas lança colecção de loafers pela primeira vez

Maria Cunha: "Já estive com uma pessoa que me dizia que sem ela não ia ser ninguém"

+ As melhores marcas de calçado do Porto e arredores

Últimas notícias

    Publicidade