A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Just Meats
© DR Hambúrgueres da Just Meats

Just Meats: a nova sandwich shop do Porto

Neste novo espaço, pensado para os amantes de carne, pode provar hambúrgueres e batatas fritas com picanha ou frango crocante.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A poucos metros do Mercado do Bolhão, nasceu uma sandwich shop que vai fazer as delícias de todos os fãs de carne. O conceito não é novo – o dono, João Just, já tinha apostado num espaço semelhante em 2014, no Brasil, mas depois de passar pelo Porto durante umas férias acabou por decidir mudar-se para cá, trazendo consigo a Just Meats

"Sou apaixonado por carnes desde criança e sempre estudei sobre o assunto, os processos do animal desde cria, engorda e abate", conta João. Tendo isto em conta, todas as carnes que utiliza na cozinha vêm de um produtor local, a Quinta do Toural, que, segundo explica, faz "um excelente trabalho com os animais". 

Todos os pratos são pensados e cozinhados por João e existem algumas combinações originais, como o burger ciclano (8,50€), feito com molho de gorgonzola, bacon, cebola caramelizada e rúcula. Outro prato fora da caixa são as picanha fries (10), que juntam batatas fritas, molho de queijo, picanha e molho da casa. 

O menu é pequeno, mas está recheado de boas opções. Para já, os best-sellers são as asinhas de frango (7), servidas com molho sweet chilli; as rib fries (9), com costela de vaca desfiada, batata frita, molho de queijo e sour cream; e o burger gringo (7), com carne, queijo, tomate assado, chimichurri e molho especial. 

Para o futuro, está nos planos passar para um espaço um pouco maior para já, o restaurante conta com uma pequena sala e esplanada –, onde João consiga instalar uma parrilla, uma churrasqueira a carvão, para fazer outros pratos e assados.  

Rua do Bolhão, 221C, 1º Andar. 22 111 6692. Facebook. Instagram. Seg-Sex 12.00-15.00; 19.00-00.00 / Sáb 12.00-00.00. 

+ Os melhores pregos em pão no Porto

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade