A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Leituras no Mosteiro de São Bento da Vitória estão de volta com entrada livre

Na primeira sessão do ano, as Leituras no Mosteiro dão voz à dramaturgia contemporânea em língua portuguesa, com textos de três jovens dramaturgas.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

No arranque do ano, as Leituras no Mosteiro continuam a dar voz à dramaturgia contemporânea em língua portuguesa. Três textos autobiográficos, de três jovens dramaturgas – Gênera, de Keli Freitas, Sempre que Acordo, de Lara Mesquita, e Et cetera, et cetera, de Mariana Ferreira –, estarão em destaque, com a presença das autoras. A iniciativa está marcada para esta terça-feira, 18 de Janeiro, às 19.00, no Mosteiro de São Bento da Vitória. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia.

Em Gênera, Keli Freitas parte do estudo do género gramatical no português (do Brasil) para reflectir sobre “o binarismo do mundo”. A estreia de Lara Mesquita, Sempre que Acordo (vencedora do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina 2021), questiona o processo de construção da identidade da mulher negra e o “racismo invisível” em Portugal. Por último, em Et cetera, et cetera, de Mariana Ferreira, uma personagem confronta-se com os seus vários desdobramentos, em busca de uma dinâmica de mudança e de uma consciência de si.

As Leituras no Mosteiro contam com coordenação de Nuno M. Cardoso e Paula Braga. Para os próximos meses, há sessões marcadas para o dia 15 de Fevereiro, com textos de Eduardo Molina, Ivo Saraiva e Silva e Mário Coelho, e 15 de Março, com leituras de Alex Cassal e Patrícia Portela.

Rua de São Bento da Vitória, 45 (Porto). 18 Janeiro (Ter) 19.00. Grátis

+ Rivoli celebra 90 anos durante seis dias com programação gratuita

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade