A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lousada plantou mais de 55 mil árvores desde 2016

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Lousada está cada vez mais verde. Pelo menos desde 2016, altura em que iniciou o projecto "Plantar Lousada", e que já permitiu, nestes quatro anos, ver nascer mais de 55 mil novas árvores nos espaços verdes do município.

De acordo com um comunicado, a concretização destes números só foi possível graças à ajuda de voluntários. O projecto contou com a ajuda de "5500 plantadores voluntários e de mais de 70 instituições. No total, o trabalho voluntário ultrapassa já as 12 mil horas", descreve o município.

Além da plantação de árvores em terrenos da autarquia, o projecto estende-se aos jardins dos munícipes. Isto porque a Câmara tem outros dois projectos – "Plantar Lousada no Natal" e "Plantar Lousada no seu quintal" –, através dos quais oferece árvores nativas à comunidade para que as plantem nos seus próprios jardins ou terrenos. A autarquia ofereceu ainda 25 mil árvores a outros projectos de reflorestação das regiões norte e centro, sobretudo em áreas mais afectadas pelos incêndios, como Tondela, Arganil e Vouzela.

O "Plantar Lousada" regressa ainda este ano, com acções de plantação no Outono para fazer ultrapassar os números actuais. Caso queira tornar-se voluntário, acompanhe toda a informação na página oficial do projecto. Boas plantações. 

+ Sete projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade