A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ocean Film Festival
© DR Ocean Film Festival

Matosinhos acolhe próxima edição do Ocean Coast Film Festival

O festival de cinema acontece nos dias 20 e 21 de Novembro, no Auditório de Lavra.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Depois de uma edição virtual, em 2020, o Ocean Coast Film Festival está de volta a Matosinhos. A acção acontece nos dias 20 e 21 de Novembro, no Auditório de Lavra. A programação inclui conversas (algumas acontecem online), workshops e sessões de cinema – que são gratuitas.

O festival, promovido pela Anartem - Associação Cultural, com o apoio da Câmara de Matosinhos, assume-se como "uma plataforma para cineastas de todo o mundo mostrarem o seu trabalho e terem feedback directo, tanto de audiências como de líderes da indústria", lê-se no site do município.

Nesta quarta edição do festival, o grande destaque da programação são as sessões de cinema, gratuitas, "com o objectivo de trazer as pessoas de volta às salas de cinema". O público poderá assistir a diferentes curtas-metragens, não só nacionais, mas também internacionais, de países como a Austrália, Estados Unidos da América, França, Reino Unido, Sri Lanka, entre outros. A única longa-metragem na programação intitula-se Everything in the End, um trabalho de Mylissa Fitzsimmons, que estará em exibição no sábado 20, às 21.00.

O que também é gratuito é o workshop de cinema, liderado pelo realizador e produtor José Pedro Lopes, para crianças e jovens, que acontece no dia 20, às 15.00. 

Além disso, também está agendada uma componente online, que consiste na transmissão de entrevistas com os convidados especiais da edição deste ano: o realizador e produtor Tim Richardson, as realizadoras e produtoras Lisa Hukker & Chanou van Kalleveen, e o realizador Vasco André dos Santos.

Para a cerimónia de encerramento, no dia 21, às 18.30, está garantida a presença da Escola de Dança Attitude e de Fausto Vasconcellos. O final de tarde terá não só cinema, mas também música, dança e a entrega de prémios atribuídos no contexto do festival. O programa completo pode ser consultado online

Mais novidades em Matosinhos: 

+ Nova ciclovia vai ligar o Porto a Matosinhos

+ Mercado de Natal de Matosinhos abre a 26 de Novembro

+ Há uma nova exposição sobre arquitectura portuguesa para visitar em Matosinhos

+ Feira dos Golfinhos está de volta a Matosinhos

Últimas notícias

    Publicidade