A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mercadona abre terceira loja no Porto

O novo supermercado desta cadeia espanhola ficará na freguesia de Lordelo do Ouro e terá quase dois mil metros quadrados.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não há duas sem três. A Mercadona vai abrir, no próximo dia 13 de Julho, a terceira loja no Porto. O novo supermercado desta cadeia espanhola ficará na rua Diogo Botelho, na freguesia de Lordelo do Ouro, e terá quase dois mil metros quadrados e 240 lugares de estacionamento, sendo dez destinados ao carregamento de veículos eléctricos.

Neste novo estabelecimento estará implementada a Loja 6.25, projecto inserido na Estratégia 6.25 da marca, que “tem o triplo objectivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações”. 

Além desta iniciativa de carácter ambiental, a Mercadona tem ainda um forte sentido de responsabilidade social. Doará, portanto, desde o primeiro dia e durante todos os dias úteis, bens de primeira necessidade à Obra Diocesana de Promoção Social do Porto, instituição de solidariedade social “que apoia famílias vulneráveis e que conta com 12 centros sociais e duas cantinas sociais na cidade do Porto, ajudando um total de duas mil pessoas em situação de carência económica extrema”, adiantam em comunicado.

A par deste novo hipermercado, a Mercadona prevê abrir ainda mais nove lojas este ano, que se juntam às 21 já abertas nos distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo.

+ Mercadona abre em Gaia o seu primeiro supermercado português

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade