A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mupi Gallery
© DRA Mupi Gallery fica no foyer da sala de espectáculos do Maus Hábitos

Até ao final do mês, os mupis do Porto acolhem obras de 24 artistas

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Todos os dias somos confrontados por grandes e chamativas imagens que, projectadas com cores garridas, slogans engenhosos e escala quase humana, nos interpelam a comprar determinado produto ou a aderir à campanha de uma determinada marca. Os mupis, dispositivos utilizados para a publicidade, ganharam nova função a 25 de Junho, data de inauguração de Poético ou Político?, exposição da Saco Azul – Associação Cultural, do Maus Hábitos, que espalhou 48 obras de 24 artistas pelo Porto.

António Olaio, Cristina Regadas, Isaque Pinheiro, João Gigante, Luísa Abreu, Maria Trabulo ou Miguel Januário (±MaisMenos±) são alguns artistas cujo trabalho vai tomar conta do espaço público através dos mupis, que se apresentam com “uma função alterada”. As obras tornam-se, dessa forma, numa “presença que por existir num espaço sensível que é o espaço público, pode revelar as coincidências existentes entre o fazer poético e a acção política”, escreve o curador João Baeta no texto da exposição.

Ao sair para o exterior, estes trabalhos apresentam-nos “novas probabilidades de existência das coisas do mundo” e convidam-nos “a ver o que antes não era visível, logo a sentir e a pensar de outro modo”. O mupi, contudo, não é um formato novo na programação da Saco Azul, já que organiza, frequentemente, exposições na subversiva Mupi Gallery, galeria situada no foyer da sala de espectáculos do Maus Hábitos e dedicada a artistas nacionais ou internacionais emergentes. Esta exposição, que destaca mupis ao ar livre, fica patente até 25 de Julho.

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time In Portugal

+ Exposição de Yoko Ono inaugura em Serralves

+ Maus Hábitos reabre em Junho com concertos, cinema, arte, comida e bebida

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade