A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Nove quintas da Rota dos Vinhos Verdes vão ter um Dia de Portas Abertas

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Se gosta de vinho verde e ainda não tem programa marcado para sábado 7 de Setembro, leia com atenção o texto que se segue. Nove produtores da Rota dos Vinhos Verdes aderiram ao Dia de Portas Abertas, o que significa que vão permitir visitas guiadas, fazer provas de vinhos e dar a conhecer o processo de vindima, entre outras coisas. 

Mas cada produtor tem o seu próprio programa: na Quinta das Arcas, em Valongo, haverá duas caminhadas gratuitas pelas vinhas que aliam o exercício físico à história da quinta. A primeira chama-se Influência do Xisto no nosso terroir e está marcada para as 10.00 e a segunda, intitulada Boas práticas ambientais e influência nas nossas vinhas, acontece às 15.00.

Já na Quinta da Aveleda, em Penafiel, o programa passa por conhecer os jardins históricos da propriedade, assistir a uma prova comentada de três vinhos, arregaçar as mangas para fazer pão com chouriço na cozinha tradicional e ainda por provar as uvas da região. Neste caso, os preços variam entre os 6€ e os 10€ e as actividades começam às 10.00 ou às 11.30.

Da iniciativa fazem ainda parte o Palácio da Brejoeira em Monção, a Quinta da Lixa e a Quinta de Maderne, ambas em Felgueiras, a Casa da Tojeira, em Cabeceiras de Basto, a Quinta de Santa Cristina, em Celorico de Basto, a Quinta de Soalheiro, em Melgaço, e a Quinta do Tamariz, em Barcelos. Se ficou na dúvida sobre qual produtor visitar, consulte o programa completo.  

+ As caves de vinho do Porto que tem de conhecer

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade