A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O paraíso do chocolate belga chegou à Maia

A nova loja da Leonidas já está aberta na Maia, com esplanada ao ar livre. Pode provar chocolate belga acompanhado de café e gelados artesanais.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O confeiteiro grego Leonidas Kestekides queria tornar o luxo do chocolate acessível a toda a gente. O que começou com um simples salão de chá transformou-se numa das maiores empresas do ramo de chocolate belga em todo o mundo. A primeira loja da Leonidas abriu na Bélgica, em 1913, e mais de um século depois a marca chegou a Portugal, onde já tem um pequeno império de lojas.

A loja mais recente foi inaugurada na Maia, no Centro Comercial Plaza, a 26 de Agosto, com cafetaria, gelados artesanais e uma esplanada ao ar livre. Aqui pode, por exemplo, provar um bombom e um café por 1,30€.

Loja da Leonidas na Maia
© DRLoja da Leonidas na Maia

A Leonidas é mundialmente conhecida pelos pralinés, mas as trufas de chocolate e os bombons de ganache com chocolate negro, laranja, framboesas ou rum não lhes ficam nada atrás. A chave para o sucesso da marca é a frescura dos produtos – os chocolates são feitos com manteiga de cacau 100% pura e sem gordura vegetal, com cremes feitos à base de natas frescas e um praliné que tem por base avelãs vindas da Turquia, ginjas da região do Perigord, amêndoas da Itália e laranjas de Valência. Os açúcares são, na sua maioria, substituídos por frutas. 

Leonidas
© DR / Leonidas

A marca tem mais de 80 variedades para pedir a peso. Em caso de dúvida, peça um sortido, para experimentar os pralinés e bombons de chocolate branco, negro e de leite, com e sem recheio, com fruta, frutos secos ou com álcool. 

Centro Comercial Plaza, Av. Dom Manuel II, 2058, loja 7 (Maia). 912 735 116. Todos os dias 10.00-19.00. Facebook, Instagram, loja online.

+ Os melhores chocolates do Porto

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade