A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Obras de Paula Rego em exposição na Póvoa de Varzim

A Fundação de Serralves está a expor obras de Paula Rego no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim. Para ver até 31 de Julho.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Entre trabalhos de gravura, pintura e desenho, a exposição O Grito da Imaginação tem como ponto de partida o importante núcleo de obras de Paula Rego na Colecção de Serralves. Seja em composições mais extravagantes, coloridas com humor e ironia, ou em narrativas pictóricas mais densas e cenografadas, a artista explora temas como o poder e a obediência, a dor física e psicológica, a vergonha e o orgulho, a violência, a solidão e a sociabilidade.

"Em pano de fundo, encontramos a sempre reafirmada capacidade da arte de Paula Rego, nomeadamente na sua vertente figurativa, para evidenciar o papel da mulher na sociedade contemporânea, questionar o quotidiano e, acima de tudo, revelar universos onde a surpresa e o espanto se ancoram nos mais básicos e fundamentais anseios do ser humano", lê-se na nota de apresentação. 

Esta iniciativa integra-se no programa de exposições itinerantes da Colecção de Serralves, com o objectivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país. Este programa percorre o país, apresentando diferentes exposições e obras em mais de 30 municípios, de forma a promover a descentralização da oferta cultural.

+ O mundo (des)encantado de Paula Rego em Serralves

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade